» ICMBIO - PARQUE NACIONAL DA CHAPADA DOS VEADEIROS




Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros

Tel: +55 (62) 3455-1114   , E-mail:  reserva7quedas@gmail.com


Tipo do Atrativo : Travessia



 

A TRAVESSIA DAS SETE QUEDAS SERÁ REABERTA DIA

10/06/2016
 

 


AS RESERVAS JÁ PODEM SER FEITAS!

 

 

 

IMPORTANTE: LEIA AS INFORMAÇÕES ABAIXO ANTES DE PROSSEGUIR

 

 

 

Dias de funcionamento: terça-feira a domingo (durante todo o mês de Julho a entrada é permitida também às segundas-feiras).

 

Horário de entrada: entre 7h e 12h (recomendamos iniciar a Travessia até às 10h, evitando o risco de chegar ao camping à noite). Após às 12h não será permitida a entrada de visitantes em hipótese alguma.

 

 

ATENÇÃO PARA OS PRAZOS PARA FAZER A RESERVA:

 

- Com pernoite: o agendamento deverá ser feito com antecedência mínima de 3 dias em relação à data de entrada no Parque, desde que haja disponibilidade de vaga no camping. Exemplo: se o grupo deseja iniciar a Travessia no dia 9 de junho e sair no dia 11 de junho, a reserva deverá ser feita, no máximo, até o dia 6 de junho.

- Sem pernoite: o agendamento poderá ser feito até o dia anterior à entrada no Parque.

 

 

 

INSTRUÇÕES PARA FAZER SUA RESERVA:

 

1) Clique em HORÁRIOS - VAGAS  no menu acima para verificar a disponibilidade de vagas no camping (capacidade máxima: 30 pessoas/noite) 

 

2) Clique em RESERVA / VOUCHER  para preencher o formulário de reservas e emitir o voucher.

 

 

A Travessia já está lotada para o período que você deseja? 

Clique AQUI e se inscreva na LISTA DE ESPERA

 

 

 

ATENÇÃO: Ao finalizar a reserva, imprima o voucher e a Guia de Recolhimento da União (GRU), referente à tarifa a ser recolhida pelo pernoite no camping, cujo valor é de R$ 6,00 por pernoite por visitante. O pagamento da GRU deve ser feito antes de vir para o Parque. Observe que a data de vencimento é o dia anterior à entrada no Parque. Não será aceito pagamento de forma alguma no Parque Nacional.  Não há banco na Vila de São Jorge. Após o pagamento da GRU, os valores não serão devolvidos em hipótese alguma.

O comprovante de pagamento da GRU e o voucher da reserva deverão ser entregues na entrada do Parque, sendo de inteira responsabilidade do visitante a apresentação destes documentos.
 
 
 
DIRETRIZES DA TRAVESSIA SETE QUEDAS
 
        
  • A Travessia das Sete Quedas fica aberta apenas no período da seca, quando o nível do Rio Preto está baixo o suficiente para permitir a passagem do visitante a pé em segurança. No entanto, a travessia poderá ser fechada pela administração do Parque a qualquer tempo, sem aviso prévio, se o nível do Rio Preto subir, por ocorrência de incêndio florestal ou por quaisquer outras situações que justifiquem o fechamento da trilha.
  • Recomendamos imprimir também o Termo de Conhecimento de Riscos e Normas e trazê-lo preenchido para agilizar a entrada no Parque. Se preferir, o Termo poderá ser obtido no Parque.
  • Na portaria do Parque será entregue ao grupo um cartão de identificação numerado, o qual deverá ser depositado na caixinha de correio existente no final da travessia, para fins de controle de saída dos visitantes.
  • O pernoite é permitido somente no camping das Sete Quedas, onde existem espaços delimitados para montagem das barracas.
  • Existe um banheiro seco localizado a 100 metros da área de camping. Siga as instruções para uso disponíveis no interior do banheiro. O Parque não fornece papel higiênico, álcool em gel e outros produtos de higiene.
  • Não faça fogueira em hipótese alguma. Além do uso indevido de material lenhoso do Parque, o fogo pode se espalhar rapidamente pela vegetação e causar incêndios florestais de grandes proporções. Para cozinhar, utilize fogareiro a gás.
  • Não existem lixeiras na trilha nem no camping, portanto, todo o lixo produzido na visita deve ser trazido de volta pelos visitantes, inclusive restos de comida.
  •  Para preservar a qualidade da água do rio Preto, solicitamos que não utilize xampu, sabonete, detergente e outros produtos similares no rio.
  • IMPORTANTE: Temos recebido relatos de visitantes alertando para a ocorrência de marimbondos ao longo da trilha, principalmente próximo do Cânion 1 e próximo da caixinha de correios no final da travessia. Portanto, fique atento e avalie a necessidade de trazer antialérgico e analgésico.
  • A trilha é finalizada na margem da rodovia GO-239, a 12 km de São Jorge e 24 km de Alto Paraíso. Não há estruturas de apoio no local e o traslado de retorno ao ponto de origem é de responsabilidade do visitante. Clique AQUI para acessar a relação de operadoras locais que prestam este serviço. Se desejar retornar do camping para o centro de visitantes pelo mesmo caminho de ida, entre em contato com a administração do Parque: reserva7quedas@gmail.com

 

* Clique no link abaixo para baixar o Termo de Conhecimento de Riscos e Normas do PNCV. Recomendamos levá-lo preenchido.
 

 

TERMO DE CONHECIMENTO DE RISCOS E NORMAS