Circuito Terra Nova

Castro - PR - Brasil

  • IVV - ANDA BRASIL - IVV AMERICASIVV - ANDA BRASIL - IVV AMERICAS
  • IVV - ANDA BRASIL - IVV AMERICASIVV - ANDA BRASIL - IVV AMERICAS

As inscrições começam à partir de 16-07-2017 ate 16-09-2017 as 12:12

Faça sua Inscrição

Informação do Evento:

  • De: 17-09-2017
  • 08:00 - 14:00
  • Castro - PR - Brasil
  • Distância: 15 Kms
  • Saída : Início da Caminhada: Clube Recreativo e Cultural 25 de Julho, Colônia Terra Nova.
  • 429 inscritos
  • Num. Anda Brasil : 1250
  • Distância : 15 Kms
  • Esforço físico : Esforço moderado
  • Orientação do percurso : Caminho ou sinalização que indica a continuidade
  • Severidade do meio : Moderadamente severo
  • Condição do terreno : Percurso com piso irregular

CIRCUITO TERRA NOVA - CASTRO - PR

Ei, você é nosso convidado para a 3ª Caminhada Internacional na Natureza – Circuito Terra Nova, para conhecer nossa história, pois no percurso será possível admirar a natureza, as casas dos primeiros colonos, propriedades agrícolas e muito mais.

O Povo da Terra Nova, o Museu do Imigrante Alemão, a Igreja de Santa Terezinha e a Gastronomia, são os ícones do circuito.

Vem caminhar, vem pra Castro.

 

 

HISTÓRIA

A formação da Colônia Terra Nova, iniciada em 1933, foi planejada pelo cônsul alemão Aeldert, em Curitiba, e pela República de Weimar, através da 'Sociedade Colonizadora no Estrangeiro'.

Cada uma das famílias vindas para Terra Nova trazia consigo as particularidades, usos e costumes de sua região, almejando enfrentar a luta pela sobrevivência, longe da terra de origem. As condições financeiras dos primeiros que vieram para Terra Nova, via de regra, eram muito fracas. Nos primeiros anos não havia com o que e como fazer dinheiro, pois não havia comércio, as lavouras eram diminutas e só se cultivava algo para o consumo da família.

Contudo, apesar de tantas dificuldades, muitas famílias superaram os obstáculos tornando possível a adaptação em terras do Brasil. Têm-se hoje em Terra Nova importantes instituições, como a 'Associação Cultural de Preservação da História e Ecologia de Terra Nova, o 'Clube Recreativo 25 de Julho', bem como a própria igreja, que têm o intuito de reavivamento das tradições que fizeram parte da cultura, da história e do imaginário social da Colônia.

Assim, a Colônia Terra Nova é uma legítima representante do passado alemão que predominou na memória coletiva e individual, e tem significativa participação no processo econômico e demográfico de Castro.

 

REFEIÇÕES

Café da manhã: R$ 15,00 e Almoço TÍPICO ALEMÃO: R$ 30,00

(CAFÉ DA MANHÃ E ALMOÇO SOMENTE COM DEPÓSITO ANTECIPADO ATÉ 15 SETEMBRO)

 

Agencia Caixa Econômica Federal: 0387 / operação 013
Conta: 00044888-2 / em nome de Felizitas F. Maus (CPF: 192526769-53)

O comprovante de depósito IMPRESSO, deve ser apresentado no dia da caminhada!

 

TRANSPORTE

*Haverá ônibus saindo do Parque Lacustre até o local de início da caminhada, para aqueles que fizerem reserva antecipada no ato da inscrição.

 

Saindo do estacionamento do Parque Lacustre, vá em direção leste até a estação Ferroviária, vire a direita e siga até a rotatória. Passa em frente ao Condor (linha férrea estará a esquerda) e segue até a próxima Rotatória (revenda de tratores), contorne a rotatória, pegando para esquerda, passando sobre a linha férrea.

Dobre a direita na esquina da Loja Serv Tintas e segue pela Rua Rio de Janeiro. Passa em frente ao Frigorifico Irmãos Nusda, segue por mais 250 m, até chegar a Rua Arthur Ehalt (siga placas Loteamento Jardim Alvorada).

Dobre a esquerda, vai descendo, passa em frente a AABB, e segue por estrada rural por mais 2,5 km. Passando em frente a Chácara Estrela Verde, no próximo cruzamento (900 m), dobra a esquerda;

Segue por mais 6 km, sempre em frente até chegar a um Barzinho (casa antiga lado esquerdo), onde dobra a esquerda e segue por 150 m.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Saindo do Centro de Informações Turísticas, segue sentido centro, até o segundo semáforo, dobra para a direita, e segue até a praça Teotônio Marcondes (semáforo).

Passa a preferencial, e segue em frente, indo até o final da rua, chegando próximo ao 5º Esquadrão de Cavalaria Mecanizada;

Dobra a esquerda e em seguida a direita, e segue pela Avenida Bento Munhoz da Rocha Neto passando pelo cruzamento da PR 340. “Cuidado ao atravessar”.

Segue em frente e na bifurcação se mantenha a esquerda.

Percorre sempre em frente por mais 3.200 m, até o próximo cruzamento (morro do índio);

Dobra a esquerda e segue sempre em frente, por mais 7 km, até chegar a um Barzinho (casa antiga lado esquerdo), onde dobra a esquerda e segue por 150 m.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Vindo de Curitiba / Ponta Grossa / Carambeí, (sentindo Castro), chegando na localidade do Tronco, entrar a direita logo depois do radar...saindo do asfalto, dobre a esquerda, passa sobre a linha férrea, vira a esquerda, depois a direita (caixa d'agua).

Siga por mais 7 km pela estrada maior;

Ao chegar no cruzamento que tem um Barzinho (casa antiga), dobra a direita e segue por 150 m chegando ao Clube Da Terra Nova.

--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Vindo de Piraí do Sul ou Tibagi, pela PR 151 (sentido Carambeí), na localidade do Tronco, após o radar, manter se na direita e depois entrar para esquerda na rotatória, passando pelas duas pistas da rodovia (cuidado!!).

Saindo do asfalto, dobre a esquerda, passa sobre a linha férrea, vira a esquerda, depois a direita (caixa d´água;

Siga por mais 7 km pela estrada maior. Ao chegar no cruzamento que tem um Barzinho (casa antiga), dobra a direita e segue por 150 m chegando ao Clube Da Terra Nova.

 

 

  • Responsável :Augusto Beck / Juliano J. Roberto
  • 42 2122-5089
  • turismocastro@gmail.com
  • facebook.com/turismoemcastro / castro.pr.gov.br

Ainda não possuimos informações cadastradas sobre esta Cidade.
Caso queira nos ajudar, por favor entrar em contato com o e-mail: contato@ecobooking.com.br

Obrigado.
  • Não existem Pousadas cadastradas
Ainda não possuimos informações cadastradas sobre as Propriedades Rurais nesta Cidade que estarão neste Evento.

Ad Ad Ad