Caminhada Noturna na Natureza

Sao Jose dos Pinhais - PR - Brasil

  • Mapa caminhada noturna.jpgMapa caminhada noturna.jpg
  • logo caminhada.jpglogo caminhada.jpg

As inscrições começam à partir de 05-02-2015 ate 18-03-2015 as 23:59

Faça sua Inscrição

Informações do Evento:

  • De: 19-03-2015
  • 19:00 - 22:30
  • Sao Jose dos Pinhais - PR - Brasil
  • Distância: 11 Kms (exatos 10.500 mts)
  • Saída : Parque do Vinho – R. Júlio Cesar Setenareski, 1500
  • 1611 inscritos, de 2000 vagas.
  • Num. Anda Brasil : 1227
  • Idade Mínima: Não Tem
  • Não Possuímos a Avaliação Anterior
  • Esforço físico : Esforço moderado
  • Orientação do percurso : Caminho ou sinalização que indica a continuidade
  • Severidade do meio : Pouco severo
  • Condição do terreno : Percurso com piso irregular
Aguarde o Gráfico...

1ª Caminhada Noturna na Natureza

 

Reúna seus amigos para participar desta nova experiência, um momento agradável de descontração contemplando a natureza durante a primeira Caminhada Noturna na Natureza integrando dois roteiros de Turismo Rural de São José dos Pinhais, com saída do "Caminho do Vinho" indo até o roteiro "Caminhos da Colônia Murici" e retorna ao Caminho do Vinho em novo percurso, totalizando um circuito de 10 km, (em torno de 2 horas de caminhada).

 

Dia: 19 de março de 2015 (quinta feira, dia do Padroeiro)

Concentração: a partir das 18 horas.

Horário saída: 19h, chegadas até 22h, encerramento das atividades 23h

Local:  Saídas e chegadas: rua Júlio Cesar Setenareski, 1500 - Parque do Vinho - Colônia Mergulhão (Caminho do Vinho)

Percurso: Total de 10 km, entre o Caminho do Vinho e a Colônia Murici, passando por estradas rurais pavimentadas e não pavimentas assim como alguns trechos sem iluminação pública em meio a plantações e mata fechada.

Camiseta: Distribuição gratuíta para as primeiras 500 pessoas a se credenciarem no local a partir das 18h.

Jantar: Restaurante Panela de Barro, comida caseira completa R$ 20,00 em frente ao local da concentração, pagar no local, faça sua reserva durante a inscrição ou telefone 41 3635 1035. Aceita cartões de crédito e débito.

Servindo a partir das 19h, confira:

http://www.caminhodovinho.tur.br/restaurante-panela-de-barro/

 

No local da concentração haverá feira de produtos da região (gastronomia, artesanato, etc) e shows musicais promovidas pela Secretaria Municipal de Esporte e Lazer a partir das 16h.

Às 20h na Casa da Cultura Polonesa; segundo ponto de carimbo (4000m) terá início o evento promovido pela Secretaria Municipal de Cultura; Abertura da exposição “História da imigração polonesa na Colônia Murici”

 

CUIDADOS IMPORTANTES

 

Alonga-se ! O alongamento é necessário antes da caminhada e também depois da caminhada, tanto os membros inferiores quanto os superiores. Isso pode evitar lesões.
Hidrate seu corpo !Beba bastante água para hidratar. pode beber antes, durante e depois da caminhada.
Não coma muito ! Não coma muito antes de caminhar por que pode dar uma sensação de mal-estar e, até mesmo, prejudicar o exercício físico, trazendo outras complicações.
Mantenha a postura adequada ! E importante permanecer ereto, olhando para frente e com o abdome contraído.
Use tênis e roupas adequadas.

 

Levar: Água, repelente e lanterna.

Apoio: Guarda Municipal, ambulância e carros de apoio circulando.

 

Clique no link abaixo, entre em nossa página do Facebook e curta Caminhadas na Natureza São José dos Pinhais e fique bem informado de todos eventos desta modalidade na região!

https://www.facebook.com/pages/Caminhadas-na-Natureza-S%C3%A3o-Jos%C3%A9-dos-Pinhais/322955094498724?fref=nf

 

Mapa do percurso:

Maiores informações: fone 41 3381 5811 - 3381 5812  - Didio 8508 2983

 

 

Endereço: (Use seu GPS) Rua Julio Cesar Setenareski, 1500 São José dos Pinhais Pr.
De Curitiba: Siga pela Av das Torres sentido praias até o Bradesco, siga através das placas turísticas para a Colônia Mergulhão - Caminho do Vinho
São José dos Pinhais - Paraná

  • Responsável :Antonio Marcos Chupel
  • 41 3381 5811
  • turismo@sjp.pr.gov.br;
  • www.sjp.pr.gov.br

O município de São José dos Pinhais está localizado a 15 km do centro de Curitiba, capital do Estado do Paraná. Estrategicamente cortado pela BR-277 (acesso aos Portos de Antonina e Paranaguá e às praias do Paraná), BR-376 (sentido Santa Catarina e Rio Grande do Sul) e BR-116 (ligando ao Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro), serve de elo de ligação entre as diversas regiões brasileiras e demais países do Mercosul. Além disso, disponibiliza excelente infra-estrutura hoteleira, gastronômica e do Aeroporto Internacional Afonso Pena, um dos mais belos e equipados do Brasil.

O município possui mais de 280 mil habitantes, distribuídos em uma área de aproximadamente 945,7 km² (IBGE), sendo 20% em área urbana e 80% em área rural e de matas. Na divisa com os municípios de Guaratuba, Morretes e parte de Piraquara localizam-se as Serras do Mar e do Castelhanos e com Mandirituba a Serra do Fula. Uma região de planície em Campo Largo da Roseira e outras propícias para cultivo e produção agrícola como Colônia Murici, Colônia Marcelino, Malhada, Contenda, entre outras. Com altitude média de 906m (200m-1250m), a média das temperaturas dos meses mais quentes é inferior a 22ºC e a dos meses mais frios inferior a 18ºC.

Possui mais de mil indústrias instaladas no Município – muitas líderes de mercado, com a vinda das montadoras e fornecedoras, tornou-se um dos maiores pólos automotivo do Brasil, destacando-se também como um dos maiores municípios paranaenses em arrecadação. Frente às transformações econômicas, procura resgatar e valorizar seu patrimônio histórico-cultural e natural, buscando o equilíbrio entre indústria, agricultura e meio ambiente, mantendo a qualidade de vida.
São José dos Pinhais recebeu em 2002 da EMBRATUR o “SELO de OURO do TURISMO” – certificado que confere qualidade e determinação nas atividades de organização do turismo, buscando o desenvolvimento de ações de forma sustentável, agregando riquezas sociais, histórico-culturais e ambientais, evidenciando tendências para o desenvolvimento do Turismo de Negócios e Eventos, Religioso e em Áreas Naturais. O “turismo” é a atividade econômica que mais cresce no mundo, proporcionando oportunidades de investimentos, novas alternativas de trabalho, influenciando na distribuição da renda, beneficiando principalmente o cidadão. Em 209, o município foi classificado pelo ministério do Turismo em 2º lugar nos Casos de Sucesso Implementação do Programa de Regionalização do Turismo- Roteiros do Brasil, na categoria Gestão Turística de Destino
A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, em parceria com demais Secretarias, iniciativa privada e outras entidades, dá apoio ao desenvolvimento de roteiros turísticos específicos, valorizando a região de acordo com o seu potencial.

Vídeo institucional: https://www.youtube.com/watch?v=8_LbZbjTIVM

As informações citadas aqui foram obitidas no http://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%A3o_Jos%C3%A9_dos_Pinhais.



Booking.com
  • Não existem Pousadas cadastradas
Ainda não possuimos informações cadastradas sobre as Propriedades Rurais nesta Cidade que estarão neste Evento.

Ad Ad Ad