FICHA DE INSCRIÇÃO

Caminhada na Natureza Alto São Vicente

CACHOEIRO DE ITAPEMIRIM / ES / Brasil

dia 08-06-2019

Para fazer a inscrição, preencha os dados abaixo:

Sr(a). Usuário(a).
É obrigatório a leitura e aceitação do Termo de Conduta neste Evento.
Clique no Link Abaixo e leia com atenção.  Depois marque o BOX Li e Aceito o termo .

Marque aqui -> OBRIGATÓRIO   

CLIQUE AQUI e LEIA o TERMO  



Se você já usou esta inscrição antes, coloque seu documento e email e pressione o botão PEGA MEUS DADOS

     

 Por Favor, NÃO UTILIZE o mesmo e-mail para várias pessoas. Isso poderá prejudicar a visualização do seu histórico.


Por Favor, responda as perguntas abaixo. Leia com MUITA ATENÇÃO !

Alergico a medicamentos ?

Você possui algum tipo de Problema de Saúde ? caso sim , informe ao lado.

Em emergencia ligar para (Nome/Telefone)

Voce deseja receber informaçoes de outros Eventos ?

Você pratica exercícios físicos em que periodicidade ?

Renato/Herika

E-mail:  rfigliuzzi@globo.com    herikamedvet@hotmail.com
Tel: +55 28 99968-0436    28 999755985


Distância: 5000 Metros

Duração: 120 minutos

Condição do terreno: Percurso com piso irregular

Esforço físico: Esforço moderado

Orientação do percurso: Caminhos e cruzamentos bem definidos

Severidade do meio: Moderadamente severo

Code ANDA/IVV: 2208

CUIDADOS IMPORTANTES
Alonga-se ! O alongamento é necessário antes da caminhada e também depois da caminhada, tanto os membros inferiores quanto os superiores. Isso pode evitar lesões.
Hidrate seu corpo !Beba bastante água para hidratar. pode beber antes, durante e depois da caminhada.
Não coma muito ! Não coma muito antes de caminhar por que pode dar uma sensação de mal-estar e, até mesmo, prejudicar o exercício físico, trazendo outras complicações.
Mantenha a postura adequada ! E importante permanecer ereto, olhando para frente e com o abdome contraído.
Use tênis e roupas adequadas.

Não agrida a natureza ! Não jogue lixo no chão, leve seu saquinho de lixo e depois descarte em local próprio para esse fim.

 

 

Autorizo, como participante da CAMINHADA NA NATUREZA EM ALTO SÃO VICENTE, que será realizada no dia 08 de junho de 2019 de 08h às 12h, o uso de minha imagem para divulgação, eletrônica ou impressa, em qualquer material publicitário, incluindo edições futuras deste evento e de outros similares. Declaro ainda estar ciente das condições gerais do evento e estar em plena condição física para participar do referido evento. Desta forma, isento de responsabilidade, por acidentes que possam vir a ocorrer comigo ou terceiros ligados a mim e de indenizações de qualquer espécie: Aos organizadores do evento, a Prefeitura Municipal de Cachoeiro de Itapemirim e os proprietários dos terrenos por onde será realizado o percurso.

Cachoeiro de Itapemirim, 11 de março de 2019.

São Vicente - Distrito de Cachoeiro de Itapemirim

A localidade de São Vicente fica a 46 Kms da sede do município de Cachoeiro de Itapemirim. Faz-se necessário sair pela Rodovia Cachoeiro - Alegre ES 482 e após seguir na estrada para o município de Castelo ES 166. Na localidade de Sapecado faça a saída da Rodovia na Antiga Usina São Miguel seguindo em direção à São Vicente.

São Vicente é uma simpática comunidade de origem italiana, apresenta belo cenário e povo acolhedor - vale o passeio. Um pouco antes da sede, com sinalização na estrada principal, podemos visitar a Comunidade Quilombola de Vargem Alegre, da família Canuto Caetano – onde é preservado o Caxambu “Alegria de Viver” – Patrimônio Cultural do Povo Brasileiro pelo IPHAN; tendo como principal festa, também, o “Raiar da Liberdade”, celebrado ali, no 1º sábado que antecede o dia 13 de maio. Na localidade de ALTO SÃO VICENTE encontra-se a Pedra da Penha, eleita a 1ª das Sete Maravilhas de Cachoeiro de Itapemirim. A PEDRA DA PENHA é lugar movimentado pelo turismo religioso há mais de 80 anos. 

Trilha na Pedra da Penha

A trilha da Pedra da Penha foi construída em torno de 1930 e leva ao topo da Pedra da Penha e lá o Sr Ernesto Pancini construiu um altar onde colocou a imagem de Nossa Senhora da Penha, padroeira do Espírito Santo. A trilha segue com 2 km de subida a uma altitude 1200 metros. Em função da cultura religiosa local, há cerca de 90 anos, ocorre a subida da Pedra que no decorrer das décadas do século passado motivou os moradores a realização de uma festa anual, que ocorre posterior a páscoa, organizada pela própria população local. Atualmente a pedra se tornou um local onde pessoas buscam para lazer, meditação e oração.

A trilha possui um piso sólido com corrimão e escadas de madeira em determinados trechos, com mata fechada que proporciona sombra ao longo do dia. No topo da pedra existe uma estrutura de metal que avança na lateral da montanha dando a sensação de que o indivíduo “está flutuando” quando posicionado nesta. Também há uma cruz iluminada (cruzeiro).