FICHA DE INSCRIÇÃO

1ª Caminhada na Natureza de Videira - Circuito Vindima

VIDEIRA / SC / Brasil

dia 06-10-2019

Para fazer a inscrição, preencha os dados abaixo:

Sr(a). Usuário(a).
É obrigatório a leitura e aceitação do Regulamento neste Evento.
Clique no Link Abaixo e leia com atenção.  Depois marque o BOX Li e Aceito o termo .

Marque aqui -> OBRIGATÓRIO   

CLIQUE AQUI e LEIA o TERMO  



Se você já usou esta inscrição antes, coloque seu documento e email e pressione o botão PEGA MEUS DADOS

     

 Por Favor, NÃO UTILIZE o mesmo e-mail para várias pessoas. Isso poderá prejudicar a visualização do seu histórico.


Por Favor, responda as perguntas abaixo. Leia com MUITA ATENÇÃO !

Alergico a medicamentos ?

Você possui algum tipo de Problema de Saúde ? caso sim , informe ao lado.

Em emergencia ligar para (Nome/Telefone)

Voce deseja receber informaçoes de outros Eventos ?

Você pratica exercícios físicos em que periodicidade ?

Reserva para o Café ?


Disponíveis: 500 : Adultos 15,00 - crianças de 5 a 12 anos 10,00

Reserva para o Almoço ?


Disponíveis: 500 : Adultos 25,00 - crianças de 5 a 12 anos 15,00

Francini Lira de Oliveira

E-mail:  caminhadas.videira@gmail.com
Tel: 49 99813-1336    49 99999-5596


Distância: 9000 Metros

Duração: 210 minutos

Condição do terreno: Percurso com piso irregular

Esforço físico: Esforço moderado

Orientação do percurso: Caminho ou sinalização que indica a continuidade

Severidade do meio: Moderadamente severo

Code ANDA/IVV: 2246

CUIDADOS IMPORTANTES
Alongue-se! O alongamento é necessário antes da caminhada e também depois da caminhada, tanto os membros inferiores quanto os superiores. Isso pode evitar lesões.
Hidrate seu corpo ! Beba bastante água para hidratar. pode beber antes, durante e depois da caminhada.
Não coma muito ! Não coma muito antes de caminhar por que pode dar uma sensação de mal-estar e, até mesmo, prejudicar o exercício físico, trazendo outras complicações.
Mantenha a postura adequada ! E importante permanecer ereto, olhando para frente e com o abdome contraído.

Use roupas confortáveis e calçados adequados para caminhadas em trilhas íngremes no meio rural;
Use chapéu ou boné, protetor solar e repelente;
Leve garrafa de água e saco para seu lixo,
Traga agasalho, pois aqui pode fazer frio em qualquer época do ano

1ª CAMINHADA ECOLÓGICA E CULTURAL NA NATUREZA – CIRCUITO VINDIMA

Data: 06 de Outubro de 2019 (Domingo)

A 1ª Caminhada Ecológica e Cultural na Natureza – Circuito Vindima é um evento de atividades físicas e culturais, destinadas à comunidade local, regional e nacional, não tendo o objetivo de competição. É realizada pela Secretaria de Turismo e Cultura de Videira, o Conselho Municipal de Turismo e a Comunidade da Rondinha, de acordo com as normas da ONG Anda Brasil.

1 – PROGRAMAÇÃO

Confirmação das inscrições e café: a partir das 7h00
Início das caminhadas: 8h00, 08h30 e 09h00
Local das refeições, inscrições, saída, chegada: Pavilhão da Comunidade da Rondinha
Endereço: Linha Rondinha – Videira – SC

2 – PERCURSO

2.1 - O percurso oficial da caminhada terá a distância aproximada de 9000 m (nove mil metros) e o trajeto sai do pavilhão da comunidade de Rondinha em direção a comunidade de Sede Etelvina. O caminho é um misto de estradas de acesso a propriedade rurais (colonos), passando por estradas entre roças e matas. Os locais são permeados de paisagens e belezas naturais, construções antigas (típicas do período de colonização) bem como áreas de plantação que demonstram a força da agricultura familiar. Chegando na comunidade de Sede Etelvina, onde haverá um momento de acolhimento, lanche e descanso. Seguindo, voltando para a comunidade, a trilha passa por roças, parreirais, um pequeno salto de água e uma Cantina de Vinho (Vinhos Villaggio). Retornando ao Centro Comunitário, os caminhantes serão recebidos no Museu João e Josefina Zago (anexo ao pavilhão) onde haverá visita ao museu e apresentações culturais. A caminhada se encerra com um almoço típico na comunidade de Rondinha.  

2.2 - Para os inscritos, haverá 02 (dois) pontos com disponibilidade de água potável e de sanitários, ao longo do percurso;
2.3 - A caminhada será acompanhada por monitores locais e orientada por placas dentro do circuito estabelecido, não sendo permitido aos participantes o desvio do trajeto, para a garantia de sua segurança e também a recepção adequada.

3 – INSCRIÇÕES
3.1 - As inscrições devem ser feitas, preferencialmente pela Internet no site videira.caminhadas.info, assinalando a reserva das refeições, ou no local do evento;
3.2 - Não há idade limite para inscrição na caminhada, no entanto, deverá ser observado o item 6.1 e menores de 18 anos deverão ter autorização (por escrito) e estarem acompanhados dos pais ou responsável para participação no evento;
3.3 – Os caminhantes poderão se apresentar no local da caminhada, a partir das 07h, para confirmar a sua inscrição, adquirir e tomar seu café e reservar almoço;
3.4 – A inscrição para Caminhada é gratuita devendo apenas ser observado o item 3.3, quanto às reservas.
3.5 – Ao final da caminhada os participantes deverão procurar a organização do evento para carimbar ou retirar suas cadernetas.

3.6 – Para confirmar sua participação junto ao Anda Brasil é necessário preencher a avaliação do evento, cujo formulário lhe será enviado por e-mail.

4 – CLASSIFICAÇÃO E PREMIAÇÃO
4.1 - Não haverá classificação e premiação para os participantes. Pelo motivo de ser uma caminhada de contemplação. É uma atividade não competitiva.

5 – INFRAESTRUTURA
5.1 – Junto ao ponto de partida e chegada, os caminhantes terão acesso a serviços de emergência; banheiros; venda de bebidas, alimentos e espaço para informações e uma feirinha de produtos coloniais.

5.2 – Haverá carro/moto de apoio que ficará em alguns pontos estratégicos, bem como existem locais onde há contato por telefone, caso seja necessário.
5.3 - Serão disponibilizados, para alguma eventualidade, os serviços de bombeiros voluntários e enfermeiros no local do evento, que farão o atendimento de emergência e encaminharão o caminhante, caso haja necessidade, para atendimento na unidade mais próxima integrante da rede pública de saúde.
5.4 – A estrutura no percurso da caminhada estará disponível à partir das 8h00 e permanecerá montada até às 13h, sendo que após esse tempo, toda estrutura de apoio será desativada e qualquer caminhante que ainda estiver percorrendo o circuito, o fará sem orientação da organização.

6 – GERAL
6.1 – O caminhante concorda que assume toda e qualquer responsabilidade pela sua participação no evento de caminhada, ciente que é necessário estar gozando de boa saúde. O caminhante e/ou seus responsáveis legais, independentemente da categoria da qual participa, isenta de toda e qualquer responsabilidade, por si e por seus herdeiros, os organizadores, proponentes, patrocinadores e órgãos de apoio deste evento, de quaisquer responsabilidades que possam existir. Ao confirmar sua inscrição, o caminhante aceita totalmente o Regulamento em questão.
6.2 – O caminhante é responsável por todas as despesas de transporte, hospedagem e alimentação, seguros e quaisquer outros gastos necessários ou provenientes da sua participação no evento, antes, durante e após a mesma.
6.3 – Os caminhantes, em qualquer momento da caminhada, ou seja, antes, durante ou depois de sua realização, permitem a publicação e a utilização de quaisquer fotografias, filmes, sua voz ou outra gravação contendo mídias de sua participação no evento, para finalidades legítimas.
6.4 – Os direitos de arena são da organização do evento e das empresas autorizadas a explorar o evento esportivo. Quaisquer identificações de patrocinadores de caminhantes ou grupos individuais não poderão ser veiculadas sem autorização por escrito da organização.
6.5 – Todas e quaisquer irregularidades ou atitudes consideradas antidesportivas pela organização, cometidas pelos caminhantes, serão motivos de exclusão dos mesmos no evento.
6.6 – Casos omissos e quaisquer dúvidas que sejam levantadas com referência a esse evento serão resolvidos pela organização do evento, que tem total soberania sobre a mesma, não sendo aceitas reclamações posteriores.
6.7 – Dúvidas sobre este regulamento podem ser esclarecidas através dos e-mail turismo@videira.sc.gov.br e cat@videira.sc.gov.br, ou pelos telefones (49) 3566-4855, (49) 99813-1336 e (49) 99999-5596.

A concentração será no Pavilhão da Capela da Rondinha no interior de Videira SC, distante 10Km do centro da cidade.

  • Para quem vem pela SC 355 sentido Fraiburgo-Videira ou Caçador-Videira:

Permanecer na SC 355, logo após a Mecânica Atlas (Concessionária Mercedes-Benz) deve-se seguir na rua principal sentido ao centro da cidade, até passar em frente a estacão ferroviária localizada na rua Nicolau Cavon. Ao final desta rua atravessar a ponte que se situa à esquerda, ao final da ponte vira-se à direita, seguir na rua Severino José Pasqual até seu fim, que dará no trevo de acesso a cidade. Atravessar o trevo sentido Iomerê-Treze Tílias, em 50m após o trevo pegar à direita sentido Rondinha/Anta Gorda, há uma igreja amarela na esquina, seguir a estrada passando por ponte estreita, fábrica de ração Agropecuária Carboni, após a fábrica cerca de 1Km haverá uma casa de madeira amarela antiga à direita da pista, logo á frente da casa virar a direita em uma estrada de terra e seguir cerca de 1Km até a Capela da Rondinha, onde será a concentração.

  • Para quem vem pela SC 135 sentido Pinheiro Preto-Videira:

Após passar pela empresa Furgões Videira no trevo de acesso deve-se seguir pelo contorno Sul sentido Iomerê, ao seu final na Av. Marginal Sul após a ponte deve-se virar a esquerda, seguindo pela mesma até passar pela pista de bicicross que se situa ao lado direito da pista, na sequência há o trevo de acesso à cidade onde deve-se virar à esquerda em sentido à Iomerê/Treze Tílias, em 50m após o trevo pegar à direita sentido Rondinha/Anta Gorda, há uma Igreja na esquina, seguir a estrada passando por ponte estreita, fábrica de ração Agropecuária Carboni, após a fábrica cerca de 1Km haverá uma casa de madeira amarela antiga à direita da pista, logo á frente da casa virar a direita em uma estrada de terra e seguir cerca de 1Km até a Capela da Rondinha, onde será a concentração.

  • Para quem vem pela SC 355 sentido Iomerê-Videira:

Após passar pelo Motel Sedução haverá uma lombada cerca de 400 à frente, após a lombada virar à esquerda sentido Rondinha/Anta Gorda, há uma Igreja na esquina, seguir a estrada passando por ponte estreita, fábrica de ração Agropecuária Carboni, após a fábrica cerca de 1Km haverá uma casa de madeira amarela antiga à direita da pista, logo á frente da casa virar a direita em uma estrada de terra e seguir cerca de 1Km até a Capela da Rondinha, onde será a concentração.

Todo o caminho estará sinalizado.