- Não existem Pousadas cadastradas
caverna1.jpg
Este roteiro inclui visita à parte escura da Lapa Bonita. A Lapa Bonita é uma das mais bonitas e ornamentadas do Parque. Possui salões e galerias repletos de espeleotemas, além do salão coberto por sedimentos avermelhados, chamado de salão vermelho. A Lapa do Índio possui registros arqueológicos com painéis de pinturas rupestres que cobrem paredes inteiras e até mesmo o teto. Da Lapa do Índio também é possível apreciar o Mirante do Índio, em que se pode ver a abertura da Gruta do Janelão e toda a área do Centro de Visitantes. O percurso parte do CV do Janelão, a trilha é bem delimitada, sendo que parte da trilha é percorrida sob o sol, junto ao capim.
As trilhas são bem delimitadas e sinalizadas. No interior da Lapa Bonita existe uma passarela de proteção dos espeleotemas, que facilita a travessia sobre uma represa de travertinos. Na lapa do Índio existe uma passarela de proteção ao sítio arqueológico e mirantes.
Equipamentos Obrigatórios;
– Capacete com cinta jugular, fornecido pelo condutor;
– Lanterna, se incluir zona afótica, fornecida pelo condutor;
– Calçados e vestimentas adequadas (calçados fechados, preferencialmente botas, calça comprida, manga comprida).
Januária é um município brasileiro do estado de Minas Gerais situado na região do Médio São Francisco, localizada ao lado esquerdo do rio do mesmo nome. Conta com uma população de 67,875 habitantes, sendo a 3º em população geral do Norte de Minas, sendo também a 54º maior do estado. Januária, considerada uma cidade universitária, conta com um campus do IFNMG, Unimontes, Unopar, Unip, FUNAM e Ceiva.
Sua economia concentra-se na agriculturana pecuária e nos serviços gerais. Januária é uma das principais cidades do Norte de Minas, sendo cidade-polo da microrregião do alto médio São Francisco . Como meios de comunicação, o município tem Rádio SERVIR 104,9 FM,Alternativa FM e a TV Norte, canal 7, como parceira da Rede Minas.
As informações citadas aqui foram obitidas no http://januaria.mg.gov.br/a-historia/.