16 - Comunidade Vão De Almas

Região: Comunidade Vão de Almas

  • 2.jpg2.jpg
  • 4.jpg4.jpg
  • 1.jpg1.jpg
  • 3.jpg3.jpg
Clique aqui para
VOUCHER

Informações:

Localização

(AKT/AKMA)
Esse roteiro cheio de emoções, inclui passeio de barco , bata um papo com o sr Albertino, uma verdadeira memória viva da Comunidade, siga para o Festejo, local onde acontecem as festas e adorações dos santos Padroeiros.

Passeio de Barco / Albertino): 24 km de Teresina até a Comunidade Emas (20 km asfalto e 4 km estrada de chão), 38 km de Teresina até o Mirante Pouso do Padre (18 km de estrada de chão, sendo 14 km de estrada de chão da Comunidade Emas), 34 km de estrada de chão da Comunidade Emas até Zezinho (ponto de passeio de barco pelo Rio Branco e Rio Paranã). No retorno do passeio de barco ponto de parada no Senhor Albertino (memória viva da comunidade) a 5 km de distância de Zezinho.

Quilometragem de Acesso (Albertino / Comunidade Vão de Almas): 5 km do Senhor Albertino, na bifurcação à esquerda, sentido Comunidade Vão de Almas (3.7 km em estrada de chão até o Festejo da Comunidade Vão de Almas)

  • Responsável :Associação Quilombo Kalunga
  • +55 (62)99670-8051
  • aqkalunga@gmail.com
  • http://www.quilombokalunga.org
Conheça todos os gráficos da Cidade, clique aqui
Conheça mais informações da CIDADE, clique aqui

Cavalcante é um município brasileiro do estado de Goiás, localizado ao norte da Chapada dos Veadeiros, que abriga uma parte da comunidade Kalunga, dentro do Sítio Histórico e Patrimônio Cultural Kalunga, principalmente no Povoado Engenho e no Vão do Moleque. Sua população estimada em 2004 era de 9.660 habitantes.

Entre suas atrações turísticas destacam-se várias cachoeiras, como as do Rio Prata, de Santa Bárbara, da Capivara, as da Veredas e a Ponte de Pedra. Apesar de não possuir ainda um acesso em seu território, Cavalcante também abriga cerca de 60% da área total do Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros.

Sua origem remonta a 1736, quando o garimpeiro Julião Cavalcante e seus companheiros chegaram a região em busca de novas minas de ouro. A notícia da descoberta de imensa mina de ouro de grande profundidade à margem do córrego Lava Pés, na serra da Cavalhada, atraiu numerosos aventureiros dos mais distantes rincões, iniciando-se o povoado com o nome de Cavalcante, em homenagem ao fundador e colonizador.

As informações citadas aqui foram obitidas no http://pt.wikipedia.org/wiki/Cavalcante_Goiás.



Booking.com

Pousada Aruana

A Pousada Aruana* nasceu em junho de 2009 na cidade de Cavalcante/Goiás, Chapada dos Veadeiros e atual reserva da Biosfera, no meio do cerrado cercada por montanhas e pedreiras, a apenas 1.1km do cent ...

POUSADA FM

Pousada na entrada da cidade, com vista panorâmica para a cidade e morros. Todos os quartos com suíte, tv, ventilador, wifi e incluso o café da manhã.

Hostel & Camping Cavalcante

A melhor estrutura de hostel e camping do lado norte da Chapada dos Veadeiros. Também temos Suítes Privativa. Tel (62) 3494-1401 cel/whatsapp (62) 98289-6186 E-MAIL: hostelcavalcante@gmail.com ...

Espaço Santa Bárbara

A melhor estrutura de hospedagem no Quilombo Kalunga, a poucos metros da portaria da Cachoeira Santa Bárbara. whatsapp (62) 99601-6351 bellkalunga@hotmail.com Trabalhamos com três tipos de hospedag ...
Ainda não possuimos informações cadastradas sobre as Agencias neste Atrativo .
Ainda não possuimos informações cadastradas sobre as Guias e Condutores neste Atrativo .
This Graphic is replaced by the chart.