Na Trilha Do Mico + Visita Ao Parque

Silva Jardim - RJ - Brasil

  • Turista fotografando mico-Foto- Luiz Thiago de Jezus.jpgTurista fotografando mico-Foto- Luiz Thiago de Jezus.jpg
  • mico4.jpgmico4.jpg
Clique aqui para
INGRESSO DO PARQUE

Aviso Importante sobre VACINAS OBRIGATÓRIAS

Para fazer a Trilha do Mico é obrigatório exibir comprovante de vacina de Covid  (2 doses) e de febre amarela

Informação do PONTO DE ENCONTRO
  • AS QUINTAS-FEIRAS
    • Local de encontro: Posto Kid Dolar (trevo de Silva Jardim/RJ, BR-101, km 237), de onde o grupo parte para uma fazenda parceira. Após a atividade (10h30) segue em comboio para o Parque (transporte não incluso no ingresso).
  • AOS SÁBADOS
    • Local de encontro: Posto Kid Dolar (trevo de Silva Jardim/RJ, BR-101, km 237), de onde o grupo parte para uma fazenda parceira. Após a atividade (10h30) segue em comboio para o Parque (transporte não incluso no ingresso).

Informações:

Localização

O visitante pode agendar um passeio especial e ir na trilha dos micos, em busca de um encontro inesquecível com este pequeno primata na natureza! A atividade poderá ser realizada dentro do Parque Ecológico Mico-Leão-Dourado ou em uma propriedade parceira, de acordo com orientações da equipe da AMLD responsável pelo manejo dos micos (a confirmação do local será dada na semana da atividade).

A compra deste passeio inclui o ingresso para visitar as trilhas e atrativos do Parque Ecológico Mico-Leão-Dourado.

Observação: Por se tratar de um animal em vida livre na natureza, ainda que monitorado, a AMLD reforça que não é possível garantir o encontro com o mico-leão-dourado.

  • Responsável :Luis Paulo
  • +55 (22) 2778-2025
  • ecoturismo@micoleao.org.br
  • http://micoleao.org.br/
Conheça todos os gráficos da Cidade, clique aqui
Conheça mais informações da CIDADE, clique aqui

Seu nome atual é uma homenagem ao jornalista e político fluminense Antônio da Silva Jardim. Anteriormente o município chamava-se Capivary, cuja fundação se deu em 1801, nas terras de D. Maria Rodrigues, viúva de Manoel da Silveira Azevedo, onde o casal havia construído uma capela em devoção à Sant'Ana.

 A viúva doou a capela e seu entorno, para a criação da paróquia de Nossa Senhora da Lapa de Capivary, a pedido da população local.[6] No entorno da capela formou-se o vilarejo, que posteriormente foi elevado à categoria de freguesia, e mais adiante à categoria de vila, por decreto de 1841, separando-se definitivamente do município de Cabo Frio. A condição imposta para o desmenbramento, era de que alguns fazendeiros locais se responsabilizassem e construissem uma câmara, que executava as mesmas funções atuais de uma prefeitura, bem como uma cadeia para a nova vila. O Major Joaquim Fernandes Lopes Ramos, o Alferes Luiz Gomes da Silva Leite, juntamente com alguns membros da família Pinto Coelho, executaram as construções entre os anos de 1841 e 1843, atendendo assim às exigências.[7] A partir do ano de 1943, a vila de Capivary teve seu nome modificado para Silva Jardim, denominação esta que perdura até os dias atuais.

As informações citadas aqui foram obitidas no http://pt.wikipedia.org/wiki/Silva_Jardim.



Booking.com
  • Não existem Pousadas cadastradas
Ainda não possuimos informações cadastradas sobre as Agencias neste Atrativo .
Ainda não possuimos informações cadastradas sobre as Guias e Condutores neste Atrativo .
This Graphic is replaced by the chart.