Timbó - SC - BRASIL


Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Outras Informações de Timbó

Venha nos visitar.

Em Santa Catarina, no sul do Brasil, encontramos uma cidade que, apesar de pequena (com população estimada de 42.045 habitantes segundo dados do IBGE) é conhecida como a Pérola do Vale, por sua riqueza, beleza e qualidade de vida. Estamos falando de Timbó.

Cidade com raízes na cultura europeia (germânica e italiana) localizada no Vale Europeu, Timbó possui uma área territorial total de 161 km², sendo 38,71 km² de área urbana. Nesta bela cidade, pode-se observar rios de águas limpas e encantar-se com o verde exuberante por toda a cidade. Ouvir o canto dos pássaros habitantes comuns, da mata nativa que cerca a cidade. Você pode observar ainda o contraste da arquitetura e o colorido dos jardins. Servir-se de comida farta e com qualidade.

Timbó é classificada pela ONU como a 10º melhor cidade do país para morar. Economicamente ocupa o 14º posto de arrecadação do estado de Santa Catarina. O índice de analfabetismo é de apenas 1,9%, sendo Timbó, em nível estadual, a 3º cidade em qualidade de ensino.

A herança dos imigrantes está presente na organização, na força do trabalho, na indústria, na limpeza das ruas, no cuidado com as casas e jardins, na hospitalidade e na simpatia do povo. Apesar da cidade ter um apego à tradição, isto não impede a adaptação aos novos tempos, promovendo o desenvolvimento tecnológico, com melhorias em todas as áreas: um perfeito equilíbrio entre o fazer artesanal e a manufatura mecanizada. Atualmente, Timbó atrai pessoas de todo o país em busca de um bom lugar para viver e trabalhar.

Timbó foi fundada por Frederico Donner, imigrante alemão, em 12 de outubro de 1869; data em que construiu sua moradia e a primeira casa comercial às margens do rio Benedito. Logo chegaram outras famílias alemãs. Nos anos seguintes vieram também os imigrantes italianos, cujos descendentes atualmente correspondem à metade da população. As primeiras famílias se estabeleceram na região rural e a agricultura era basicamente de subsistência.

Algumas casas comerciais iniciaram suas atividades no centro. O início foi muito difícil para estas famílias, pois as condições de vida eram precárias. Foi necessário construir tudo: as casas, os campos para a lavoura, as estradas. As comunidades viviam bastante isoladas e, para fomentar sua vida social, começaram a erguer as igrejas, as escolas, os clubes e salões de festa.


As informações citadas aqui foram obitidas no https://pt.wikipedia.org/wiki/Timbó_(Santa_Catarina) .



Ainda não possuimos informações cadastradas sobre Agentes nesta Cidade.
Caso queira nos ajudar, por favor entrar em contato com o e-mail: contato@ecobooking.com.br

Obrigado.

Booking.com


Ainda não possuimos informações cadastradas sobre Gastronomia nesta Cidade.
Caso queira nos ajudar, por favor entrar em contato com o e-mail: contato@ecobooking.com.br

Obrigado.


Ainda não possuimos informações cadastradas sobre Guias nesta Cidade.
Caso queira nos ajudar, por favor entrar em contato com o e-mail: contato@ecobooking.com.br

Obrigado.


Ainda não possuimos informações cadastradas sobre Transfers nesta Cidade.
Caso queira nos ajudar, por favor entrar em contato com o e-mail: contato@ecobooking.com.br

Obrigado.

1