Foz Do Iguaçu - PR - BRASIL


Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

Outras Informações de Foz do Iguaçu

Venha nos visitar.

Foz do Iguaçu é um município brasileiro no extremo oeste do estado do Paraná, na fronteira com a Argentina e com o Paraguai, criado em 1914. É o ponto mais ocidental do estado.

Sua população estimada em 2009 é de 325.137 habitantes. Integra uma área urbana com mais de 700 mil habitantes, constituída também por Ciudad del Este, no Paraguai, e Puerto Iguazú na Argentina.

É o segundo principal destino para turistas estrangeiros no país, e o primeiro da região sul. A cidade é conhecida pelas Cataratas do Iguaçu (uma das finalistas do concurso que escolherá as 7 Maravilhas da Natureza) e a Usina Hidrelétrica de Itaipu, a maior usina hidrelétrica do mundo, que em 1996 foi considerada uma das 7 Maravilhas do Mundo Moderno pela Sociedade Americana de Engenheiros Civis.

A história do Parque Nacional do Iguaçu começa no ano de 1916, com a passagem por Foz do Iguaçu de Alberto Santos Dumont, o famoso inventor do avião.

Aquela área pertencia ao uruguaio Jesus Val. Santos Dumont intercedeu junto ao Presidente do Estado do Paraná, Affonso Alves de Camargo, para que fosse desapropriada e tornada patrimônio público. No dia 28 de julho, através do decreto nº 63, foi declarada de utilidade pública com 1008 hectares e somente em 1939, por decreto do Presidente Getúlio Vargas, a área passou a ter 156.235,77 hectares.

Em 1994 os decretos nº 6506 de 17 de maio e de nº 6587 de 14 de junho consolidam e ampliam a área do Parque Nacional dando-lhes os limites propostos pelo chefe da seção de Parques Nacionais; hoje os limites atuais são 185.000 hectares.

Com a inauguração da Ponte Internacional da Amizade (Brasil - Paraguai) em 1965 e inauguração da BR-277, ligando Foz do Iguaçu a Curitiba e ao litoral, em 1969, Foz do Iguaçu teve seu desenvolvimento acelerado, intensificando seu comércio, principalmente com a cidade paraguaia de de Ciudad del Este.

A construção da Usina Hidrelétrica de Itaipu, iniciada na década de 1970, causou fortes impactos em toda a região, aumentando consideravelmente o contingente populacional de Foz do Iguaçu. Em 1960, o município contava com 28.080 habitantes, em 1970 com 33.970 e passou a ter, em 1980, 136.320 habitantes, registrando um crescimento de 385%, estimando-se hoje uma população de 325.137 habitantes.

A comida típica da cidade é um prato chamado "Pirá de Foz", porém é o "Dourado Assado", peixe de escamas encontrado no Rio Paraná, é que faz grande sucesso na gastronomia local. Anualmente acontece o "Concurso do Dourado Assado", atraindo milhares de pessoas.

Em Foz do Iguaçu encontram-se diversos estilos de restaurantes, de variadas gastronomias, inclusive os tradicionais fast foods.

A culinária libanesa também recebe o seu destaque em Foz do Iguaçu, que possui vários estabelecimentos neste segmento, dando destaque principal ao famoso "shawarma", um sanduíche muito saboroso feito com carne ou frango, e muito apreciado por moradores e turistas.

 


As informações citadas aqui foram obitidas no http://pt.wikipedia.org/wiki/Foz_do_Iguacu .



Ainda não possuimos informações cadastradas sobre Agentes nesta Cidade.
Caso queira nos ajudar, por favor entrar em contato com o e-mail: contato@ecobooking.com.br

Obrigado.

Booking.com
  • Image

    Hotel Rouver Ltda

    Hotel Rouver Ltda - Foz do Iguacu - Paraná - Brasil - Tel: +55 45 35742916


Ainda não possuimos informações cadastradas sobre Gastronomia nesta Cidade.
Caso queira nos ajudar, por favor entrar em contato com o e-mail: contato@ecobooking.com.br

Obrigado.


Ainda não possuimos informações cadastradas sobre Guias nesta Cidade.
Caso queira nos ajudar, por favor entrar em contato com o e-mail: contato@ecobooking.com.br

Obrigado.


Ainda não possuimos informações cadastradas sobre Transfers nesta Cidade.
Caso queira nos ajudar, por favor entrar em contato com o e-mail: contato@ecobooking.com.br

Obrigado.

1