Caminhada na Natureza Alto São Vicente

Cachoeiro de Itapemirim - ES - Brasil

  • Mirante da Pedra da Penha.jpgMirante da Pedra da Penha.jpg
  • IMG-20190123-WA0075.jpgIMG-20190123-WA0075.jpg
  • i8.jpgi8.jpg
  • 20190123 084555.jpg20190123 084555.jpg
  • IMG-20190123-WA0082.jpgIMG-20190123-WA0082.jpg
  • IMG-20190123-WA0081.jpgIMG-20190123-WA0081.jpg
  • IMG-20190123-WA0058.jpgIMG-20190123-WA0058.jpg
  • i12.jpgi12.jpg
  • i7.jpgi7.jpg
  • i11.jpgi11.jpg
  • i2.jpgi2.jpg
  • IMG-20190123-WA0083.jpgIMG-20190123-WA0083.jpg
  • Pedra.jpgPedra.jpg
  • IMG-20190123-WA0070.jpgIMG-20190123-WA0070.jpg
  • i10.jpgi10.jpg
  • i6.jpgi6.jpg

As inscrições começam à partir de 20-03-2019 ate 07-06-2019 as 23:59

Faça sua Inscrição

Informações do Evento:

  • De: 08-06-2019
  • 08:00 - 12:00
  • Cachoeiro de Itapemirim - ES - Brasil
  • Distância: 5 Kms (exatos 5.000 mts)
  • Saída : Distrito de São Vicente - Alto Boa Vista - Aos pés da Pedra da Penha
  • 441 inscritos, de 500 vagas.
  • Num. Carimbo : 2208
  • Idade Mínima: 16 anos
  • Não Possuímos a Avaliação Anterior
  • Esforço físico : Esforço moderado
  • Orientação do percurso : Caminhos e cruzamentos bem definidos
  • Severidade do meio : Moderadamente severo
  • Condição do terreno : Percurso com piso irregular
  • O Trajeto é composto por : Trilhas
  • Terão banheiros disponíveis ? : Sim, Químicos
  • Mesmo com chuva forte terá o Evento ? : Não
  • Quantos Pontos de Apoio terão ? : 3
  • Terá Ambulância no local ? : Sim, terá Ambulância
  • Posso levar meu Cão/Gato no evento ? : Sim
Aguarde o Gráfico...

CUIDADOS IMPORTANTES
Alonga-se ! O alongamento é necessário antes da caminhada e também depois da caminhada, tanto os membros inferiores quanto os superiores. Isso pode evitar lesões.
Hidrate seu corpo !Beba bastante água para hidratar. pode beber antes, durante e depois da caminhada.
Não coma muito ! Não coma muito antes de caminhar por que pode dar uma sensação de mal-estar e, até mesmo, prejudicar o exercício físico, trazendo outras complicações.
Mantenha a postura adequada ! E importante permanecer ereto, olhando para frente e com o abdome contraído.
Use tênis e roupas adequadas.

Não agrida a natureza ! Não jogue lixo no chão, leve seu saquinho de lixo e depois descarte em local próprio para esse fim.

 

São Vicente - Distrito de Cachoeiro de Itapemirim

A localidade de São Vicente fica a 46 Kms da sede do município de Cachoeiro de Itapemirim. Faz-se necessário sair pela Rodovia Cachoeiro - Alegre ES 482 e após seguir na estrada para o município de Castelo ES 166. Na localidade de Sapecado faça a saída da Rodovia na Antiga Usina São Miguel seguindo em direção à São Vicente.

São Vicente é uma simpática comunidade de origem italiana, apresenta belo cenário e povo acolhedor - vale o passeio. Um pouco antes da sede, com sinalização na estrada principal, podemos visitar a Comunidade Quilombola de Vargem Alegre, da família Canuto Caetano – onde é preservado o Caxambu “Alegria de Viver” – Patrimônio Cultural do Povo Brasileiro pelo IPHAN; tendo como principal festa, também, o “Raiar da Liberdade”, celebrado ali, no 1º sábado que antecede o dia 13 de maio. Na localidade de ALTO SÃO VICENTE encontra-se a Pedra da Penha, eleita a 1ª das Sete Maravilhas de Cachoeiro de Itapemirim. A PEDRA DA PENHA é lugar movimentado pelo turismo religioso há mais de 80 anos. 

Trilha na Pedra da Penha

A trilha da Pedra da Penha foi construída em torno de 1930 e leva ao topo da Pedra da Penha e lá o Sr Ernesto Pancini construiu um altar onde colocou a imagem de Nossa Senhora da Penha, padroeira do Espírito Santo. A trilha segue com 2 km de subida a uma altitude 1200 metros. Em função da cultura religiosa local, há cerca de 90 anos, ocorre a subida da Pedra que no decorrer das décadas do século passado motivou os moradores a realização de uma festa anual, que ocorre posterior a páscoa, organizada pela própria população local. Atualmente a pedra se tornou um local onde pessoas buscam para lazer, meditação e oração.

A trilha possui um piso sólido com corrimão e escadas de madeira em determinados trechos, com mata fechada que proporciona sombra ao longo do dia. No topo da pedra existe uma estrutura de metal que avança na lateral da montanha dando a sensação de que o indivíduo “está flutuando” quando posicionado nesta. Também há uma cruz iluminada (cruzeiro).

  • Responsável :Renato/Herika
  • +55 28 99968-0436
  • rfigliuzzi@globo.com; herikamedvet@hotmail.com

Conheça Cachoeiro

Cachoeiro de Itapemirim é um município brasileiro do estado do Espírito Santo. Localiza-se a 20º50'56" de latitude sul e 41º06'46" de longitude oeste, a uma altitude de 36 metros. Sua população estimada para 2007 foi de 198.962 habitantes.[2] Ocupa uma área de 892,9 km². O município fica situado no sul do estado, às margens do Rio Itapemirim. A cidade, com altitude média de 37 metros acima do nível do mar, o ponto habitado mais alto da cidade está cerca de 180 metros de altura,o município fica a 139 quilômetros da capital, Vitória.

Cultura

No município, promovem anualmente muitos eventos com artistas locais e nacionais. Muitos eventos são promovidos por empresas particulares e também pela própria prefeitura. Cachoeiro de Itapemirim é uma cidade rica culturalmente com grande personalidade que marcaram época e história em Cachoeiro e que levaram o nome da cidade para o mundo.

Personalidades marcantes de Cachoeiro

Roberto Carlos – É um ilustre cidadão cachoeirense, amado por seus conterrâneos e com fãs por todo mundo. Iniciou desde cedo seu trajeto pela música. Ainda criança aprendeu a tocar violão e piano, a princípio com sua mãe e, posteriormente, no Conservatório Musical de Cachoeiro de Itapemirim. Apesar de seu sonho de infância de ser arquiteto, dedicou-se à música. Incentivado pela mãe, cantou pela primeira vez em um programa infantil na Rádio Cachoeiro, aos nove anos, tornando-se então presença assídua, todos os domingos, sempre acreditando no seu sonho de cantar. O sonho do menino cachoeirense aconteceu! Tornou-se o maior artista popular do Brasil, dono de sucessos inesquecíveis e de uma carreira irretocável, é, hoje, conhecido mundialmente além de ter o terceiro maior fã clube do mundo perde apenas para Elvis Presley e Beatles. Seu aniversário é comemorado todos os anos, em 2019 todo o mês de abril será dedicado a esta homenagem: Aniversário do Rei Roberto Carlos, com atividades culturais, turísticas, concurso de cover, concurso de fãs, city tour afetivo ao rei, entre outras ações de educação patrimonial com as escolas da cidade.

Rubem Braga – Considerado por muitos como o maior cronista do século XX. Não apenas nasceu em Cachoeiro, mas, também, reverenciou e imortalizou-a, através das incontáveis referências e citações que fez em suas crônicas, publicadas ao longo de décadas nos melhores jornais do país – sempre revelando todo o seu afeto, num tom de bairrismo sem qualquer disfarce. A partir de 2006, acontece regularmente, a Bienal Cultural Rubem Braga, evento que estará estabelecendo Cachoeiro como a “Capital Nacional da Crônica”, atraindo turistas, artistas, acadêmicos, mídia, desenvolvimento econômico / social / cultural. A próxima Bienal Rubem Braga será no primeiro semestre de 2020 e os preparativos estão a todo vapor.

Newton Braga – Foi um jornalista, advogado e poeta brasileiro. Newton Braga é irmão do cronista Rubem Braga e era considerado discípulo de Ribeiro Couto, trabalhou em vários jornais tanto em Cachoeiro de Itapemirim como em Minas Gerais e Rio de Janeiro. Fundou uma data importante para a Cachoeiro o “Dia da Cachoeiro” em 1939, comemorado até hoje. Como poeta, Newton foi de um lirismo insuperável. Seu aniversário é lembrado todos os anos em sua cidade natal com o evento “Literanewton”.

Sérgio Sampaio – Cantor e compositor cachoeirense “Sérgio Sampaio foi, no que de melhor se pode ser, um homem do povo com porte de nobre; insurreto, torto, gauche.” (Sérgio Natureza). Rua Moreira 65, bairro Independência, nascia ali, Sérgio filho de compositor, aprendeu desde cedo o ofício de compor, tocar e cantar e marcou a história da Música Popular Brasileira da década de 70.

Raul Sampaio Cocco - Grande compositor de renome nacional, é também violonista e cantor. Autor do hino da cidade: Meu Pequeno Cachoeiro, eternizado na voz do Rei Roberto Carlos e que fez Cachoeiro ficar, de vez, conhecido em todo o Brasil. Sua vida artística começou na ZYL-9, Rádio Cachoeiro, como solista do conjunto Dois Valetes e uma Dama. Em seu mais recente disco, “Raul Sampaio - 50 anos depois…”, ele mostra toda a sua sensibilidade. É um craque da MPB esbanjando simplicidade. Produzido pela Secretaria Municipal de Cultura e Turismo de Cachoeiro, o disco traz o cantor e compositor interpretando algumas de suas principais canções. Hoje, Raul Sampaio vive em Marataízes, no sul do Espírito Santo, a pouco mais de 40 Km de Cachoeiro, e é presença sempre constante na "Catedral do Samba", acompanhado por muitos outros apaixonados pela música.

Luz Del Fuego – Dora Vivacqua, mais conhecida pelo nome artístico Luz del Fuego, foi dançarina, naturista, atriz, escritora e feminista. Mais uma personalidade nascida em Cachoeiro de Itapemirim que marcou, para sempre, a história e principalmente nossa cidade. Na década de 30 Dora vai para o Rio de Janeiro, onde desenvolveu todo seu potencial artístico e ativista pelo bem da natureza e pela boa convivência entre humanos e natureza. Na década de 40 Dora Vivacqua começa a se apresenta como Luz Del Fuego, nome este que representava, muito bem, sua ação enquanto ativista naturista e artista. Luz Del Fuego “Eu sou uma Luz que não se apaga” e nunca se apagará em nossa história pois brilhou e marcou um tempo de luta a favor do bem comum. (Fonte: Livro Luz del Fuego - A Bailarina do Povo, de Cristina Agostinho)

E muitas outras personalidades que marcam história e a cidade de Cachoeiro de Itapemirim até hoje.


Turismo

Há grandes atrativos turístico-geológicos como o Frade e a Freira o Pico do Itabira e o Pico da Pedra da Penha que é considerado o ponto mais alto do município de onde pode-se ver o Oceano Atlântico. No âmbito de turismo-cultural Cachoeiro tem impressionantes pontos turísticos que merecem reverência e visitação, na área de turismo de negócio temos um importante evento a Feira Internacional do Mármore e Granito. Cachoeiro está situada sobre uma lente geológica, na qual se encontra 80% de todo o mármore branco do Brasil. Possuímos o maior parque industrial de extração e beneficiamento de rochas ornamentais do país e o maior pólo da indústria metal-mecânica, voltada para o setor, que é o maior responsável por geração de emprego, renda e desenvolvimento da região. Acontece, aqui, anualmente, a Feira Internacional de Mármore e Granito, a Cachoeiro Stone Fair, uma das maiores do mundo, cujos frutos podem ser estendidos aos demais setores econômicos da cidade.

Casa de Cultura Roberto Carlos - Casa onde Roberto Carlos nasceu e viveu até os seus 14 anos. Equipamento público aberta à visitação, onde se pode conhecer mais da história do grande ídolo e ter contato com seus primeiros movimentos artísticos. Na pracinha de acesso à Casa, podemos apreciar a estátua do Rei, doação da artista plástica / escultora Ângela Borelli – grande fã desde sua juventude, quando, morando em São Paulo, frequentou as Tardes de Domingo, da TV Record. O Centro Cultural é reconhecido como patrimônio histórico do município, atrai muitos turistas, só em 2017 recebeu mais de 7.000 (sete mil) visitas de fãs turistas e munícipes. Hoje o Centro Cultural Casa de Cultura Roberto Carlos funciona de 09h às 18h de segunda a sexta e de 9h às 15h aos sábados, domingos e feriados. Agendamento para grupos: (28) 3155-5257.

Centro Cultura Casa dos Braga - Casa onde morou Rubem Braga e sua ilustre família, da qual constam ainda: o 1º Prefeito de Cachoeiro, seu pai, Coronel Francisco de Carvalho Braga e o grande poeta Newton Braga, seu irmão. A Casa, patrimônio tombado pelo Conselho de Cultura do Estado do Espírito Santo, foi reinaugurada em Junho de 2017, após passar por belíssima restauração, feita pelo Governo do Espírito Santo. Funciona, hoje, como Museu, recebendo duas exposições: “Minha Casa, minha Cidade” – apresentando os móveis e artefatos de sala de jantar e quarto de casal, originais da família Braga; e “Rubem e seus Amigos Artistas” – obras de arte de grandes pintores brasileiros, em homenagem a Rubem Braga. Aberta à visitação, gratuita, funciona de segunda a sexta-feira, das 9 às 18h, e aos sábados e feriados, das 9 às 15h. Rua 25 de Março, Centro. Agendamento para grupos: (28)3155-5258.

Museu Ferroviário Domingos Lage - Antiga estação da Leopoldina Railway, do início do século XX, mantém sua arquitetura preservada, com espaço de exposição apresentando peças antigas, fotografias e acervo dos ferroviários. Foi palco de importantíssimos capítulos de nossa história. Aberta à visitação gratuita, de segunda a sexta-feira, das 9 às 18h; e sábados, das 9 às 15h. Informações e agendamentos: (28)3155-5691

Centro de Informação ao Turista – CIT - O CIT é um importante passo para construção de políticas públicas efetivas para o turismo. Tendo em vista que é um equipamento imprescindível para bem receber os turistas e difundir a cidade. Em Cachoeiro, o CIT está localizado no armazém 2 do Museu Ferroviário Domingos Lage (antiga Estação Ferrovária), aberto para visitação e atendimento de segunda a sexta de 09h às 18h. Para mais informações (28) 3155-5342.

Palácio Bernardino Monteiro - Inaugurado em 1913, foi o 2º Grupo Escolar do ES, 1º da região. Formou alunos, com ensino de qualidade, por quase um século. Belíssima construção em estilo eclético abriga, atualmente, a sede do governo municipal. Ali pode ser visitada a Sala de Exposições Levino Fanzeres e o Arquivo Público Municipal “Evandro Moreira”. Praça Jerônimo Monteiro, 32, Centro. Aberto ao público, de segunda a sexta de 9 às 18h. (28)3155-5221.

Sala de Exposições Levino Fanzeres - Considerado um dos principais pintores do Espírito Santo no século XX; Hoje está aberta a visitação de segunda a sexta de 09h às 18h, localizada no Palácio Bernardino Monteiro, com exposições temporárias de artistas locais. Aberto para visitação de segunda a sexta de 09h às 18h. Para mais informações e agendamentos de grupo (28) 3155-5331.

Arquivo Público Municipal Sala Evandro Moreira – Foi decretado no dia 14 de Março de 2016 (Decreto 25.966), tendo sido inaugurado no dia 23 de Março de 2016 e tornou-se Lei no dia 04 de Novembro de 2016 (Lei 7447). O Arquivo Público foi criado com o intuito de preservar a memória do município e região, contando com um rico acervo de fotos e documentos, além de quadros e outras obras de artistas locais. Hoje a Sala conta com mais de 33 mil fotos, vídeos e mini documentários no acervo virtual, além de livros e revistas que estão disponíveis para pesquisa no local. Aberto para visitação de segunda a sexta de 09h às 18h. Para mais informações e agendamento de grupos (28) 3155-5246.

Igreja Nosso Senhor dos Passos (Matriz Velha) - Mais antiga e bela edificação, sua construção remonta ao final do século XIX, e encontra-se muito bem preservada. Impressiona por seus altares, esculpidos à mão, e suas imagens centenárias. Primeira igreja matriz do município. Em funcionamento. Diocese de Cachoeiro de Itapemirim. Rua Padre Melo, 39, Bairro Independência. Horários de missa e visitação, contatar: (28) 3522-8722.

Museu de Ciência e Tecnologia - Antigo casarão, adquirido pela PMCI no ano de 2005, abriga o Museu de Ciência e Tecnologia, com um acervo permanente que relata o início da exploração da indústria do mármore e granito. O espaço passou a contar também com a Praça da Ciência, inaugurada no final de 2013, que apresenta equipamentos que propiciam aos munícipes, visitantes da cidade e estudantes de toda região sul do estado do ES a oportunidade de conhecer aplicações de física e química, através de demonstrações práticas e experimentos criados especificamente para este fim. As visitas de grupos são feitas através de agendamento pelo telefone 3155-5365. O Museu funciona de segunda a sexta, das 9h às 17h.

Centro Operário e de Proteção Mutua – Fundado em 13 de janeiro de 1907 com o lema “UM POR TODOS, TODOS POR UM”.” Tinha como objetivo defender os direitos, interesses e a garantia individual do operário. Antes mesmo do ensino primário tornar-se obrigatório, o Centro Operário abriu uma Escola Primária, para alfabetizar os filhos dos trabalhadores. Rubem e Newton Braga estudaram aqui. No local funciona o Instituto Histórico e Geográfico de Cachoeiro de Itapemirim, com horário de funcionamento de Segunda a Sexta 8hs ás 17hs. Para mais informações e agendamento de grupo contactar (28) 35226595.

Casa do Estudante - Local onde se reuniam as principais lideranças estudantis em oposição ao regime militar até a década de 80 do século XX. Para mais informações (28) 999642886.

Praça Jerônimo Monteiro - Principal praça da cidade. Recebeu de Carlos Imperial, filho ilustre da terra, a marchinha que a homenageava: “A mesma praça, o mesmo banco, as mesmas flores, o mesmo jardim. Tudo é igual, mas estou triste, porque não tenho você perto de mim...” Citada nas inesquecíveis crônicas de Rubem Braga, local dos antigos passeios noturnos (footing) onde os jovens flertavam.

Catedral São Pedro - Catedral da Diocese de Cachoeiro de Itapemirim, situada na região central, pode ser observada em ângulo privilegiado, da Praça Jerônimo Monteiro. Destaca-se por seus belíssimos vitrais, que retratam São Pedro, o padroeiro, em passagens bíblicas. Situa-se à Rua Barão de Itapemirim, 36 - Centro, Cachoeiro de Itapemirim - ES, 29300-110. Para mais informações ligue para o telefone: (28) 3526-0137

Ilha da Luz - Em outubro de 1902, foi iniciada, na Ilha da Luz, pelo então presidente do governo municipal, Bernardo Horta, a construção da usina elétrica de Cachoeiro, sob a benção do bispo Diocesano, D. Fernando de Souza Monteiro, que, na ocasião, criou o denominativo “Ilha da Luz” em lugar de “Ilha de Boa Esperança”, como era chamada. No dia 1º. de novembro de 1903, foi inaugurada, oficialmente, a iluminação elétrica de Cachoeiro, tornando-se a primeira cidade do Espírito Santo a adotar a iluminação elétrica e, segundo consta, a terceira do Brasil. A primeira foi Campos, cuja inauguração se deu em 24 de julho de 1883. A segunda foi a cidade de Juiz de Fora. Hoje funciona na Ilha a empresa de saneamento básico BRK Ambiental e a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social.

Fábrica de Pios de Aves Maurílio Coelho - Fábrica centenária, imortalizada na crônica “Quincas Cigano”, de Rubem Braga. Ali são feitos, arte antiga, pios de aves, a partir de refugo de madeira, à mão, em antigos tornos – que reproduzem, com inacreditável fidelidade, os cantos dos mais diversos pássaros. Funciona à Rua Gastão Pimenta Coelho, 51 - Ilha da Luz, Cachoeiro de Itapemirim - ES, 29309-830. Informações e agendamentos: (28)3522-2259, e pelo site: https://www.piocoelho.com.br/


Conheça a zona rural de Cachoeiro:

- O Circuito Turístico Águas de Burarama – Distrito de Cachoeiro, Burarama é região de colonização italiana, de natureza bela, uma vilazinha encantadora – com destaque para a Pedra da Ema. Ali encontramos a Cachaça Floresta, cervejas artesanais, açudes e cachoeiras, além do Ponto de Memória “Meninas bordadeiras de Burarama”, projeto social que ensina bordados e outras artes manuais a adolescentes e senhoras da comunidade, produzindo peças belíssimas e de forte assinatura cultural. O Poço do Pedro oferece banhos de piscina e cachoeira, além de serviços de lanchonete e restaurante. Também há restaurantes, pizzaria, caminhadas e trilhas. Contatos: Keila Gava (Cachaça Floresta e informações gerais): (28)99912-1347; Mariangela Grillo (Meninas Bordadeiras) (28)3539-3038, 99987-7003; Joana Dan (frutas desidratadas, doces caseiros, cama e café, no Oriente) (28) 99946-3349; Eunice Dardengo Fassarella, Ponto de Memória, Pizzaria, (28) 99882-4404; Aparecida B. de Menezes (Patrícia), Cama, Café, Lanchonete e Restaurante, (28) 99974-7767; Gracinha Sabadini, artista plástica, Barro Nobre, (28) 99992-9122.

- A Comunidade Quilombola de Monte Alegre – situada no distrito de Pacotuba, no coração da FLONA - Floresta Nacional de Pacotuba. Comunidade tradicional, depositária das tradições afro-brasileiras. Ali, são oferecidos passeios guiados, sob agendamento, à FLONA, área preservada da Mata Atlântica, com exemplares de árvores seculares, flora e fauna variadas, destaque para pássaros e macacos. Também são oferecidos: café da manhã e almoço, no Restaurante Cozinha da Senzala (sob agendamento); e apresentações culturais. A festa culminante se dá nos dias 13 de Maio, o “Raiar da Liberdade” – tendo como anfitriã a Sra. Maria Laurinda Adão, figura tradicional e de reconhecimento internacional, Mestra do Caxambu “Santa Cruz”, patrimônio cultural do Povo Brasileiro, pelo IPHAN, agricultora, líder comunitária, mãe de santo, parteira e coveira. Nas noites de 13 de maio, a Comunidade recebe grupos da Cultura Popular de todo o Estado, em festa de tradição centenária. Todos são muito bem-vindos à participação. Contato da Mestra Maria Laurinda: (28) 99913-8606, 99977-0928. Para agendar visitas à FLONA e refeições no restaurante Cozinha da Senzala, contatar: Leonardo Ventura: (28) 99917-0842, 99908-0201. Também em Monte Alegre temos as famosas bonequinhas quilombolas, da artesã Valéria, belíssimo artesanato cultural: (28) 99999-0167, 99936-7738.

- O Distrito de São Vicente – simpática comunidade de origem italiana, apresenta belo cenário e povo acolhedor - vale o passeio. Um pouco antes da sede, com sinalização na estrada principal, podemos visitar a Comunidade Quilombola de Vargem Alegre, da família Canuto Caetano – onde é preservado o Caxambu “Alegria de Viver” – Patrimônio Cultural do Povo Brasileiro pelo IPHAN; tendo como principal festa, também, o “Raiar da Liberdade”, celebrado ali, no 1º sábado que antecede o dia 13 de maio. Há celebração de missa, refeições festivas e encontro de grupos de Caxambu e demais manifestações culturais. Contato: (28) 3014-3231, 99258-9999, 3517-2619. Na localidade de ALTO SÃO VICENTE encontra-se a Pedra da Penha, eleita a 1ª das Sete Maravilhas de Cachoeiro de Itapemirim. A PEDRA DA PENHA é lugar movimentado pelo turismo religioso há mais de 80 anos: Todos os anos, no dia de Nossa Senhora da Penha, pessoas com muita fé e amor, sobem a montanha até o altarzinho da santa, para agradecer, rezar. Vista é estonteante. https://www.facebook.com/pg/pedradapenha/about/?ref=page_internal. Há, ainda, no caminho de São Vicente, uma das mais belas cachoeiras da região, a “Cachoeira Alta” – embora não tenha, ainda, boa infraestrutura para receber turistas, a beleza faz valer à pena. Grande conhecedor da região, entusiasta de suas belezas, PAULO THIENGO é ótima referência para contato e informações: paulothiengo@gmail.com.

- Circuito Vales do Segredo – região que fica bem na chegada de Cachoeiro, às margens da Rodovia do Frade, inclui propriedades da Gruta, Itabira, Frade, Timbó. Possui balneários, piscinas, restaurantes, lanchonetes, pousadas e agroindústrias. Contatos: Clube Águas Claras da Gruta: (28) 99924-9564; Chalés do Frade: (28) 99901-1959; Queijos Calvi: (28) 99987-5664; Lileca - Rapadura, doce de mamão: (28) 99957-3949; Mariola Marizan (28) 99910-1873; Sítio Itabira Lazer e Agroturismo: (28) 99976-4339.

- Circuito Caminho das Pedras – que propõe visitação às pedreiras de extração de mármore, e às empresas de beneficiamento de rochas. O agendamento dessa visita pode ser feito a partir do contato com a Agência OPÇÃO TURISMO que faz o receptivo de Cachoeiro e da Região Turística dos Vales e do Café – para organização de excursões, reservas de hotel, carro, restaurante, visitas a agroindústrias, etc. Esse trabalho é fundamental para o desenvolvimento do Turismo em nossa região. Para mais informações: (28) 99885-5520 opçaotur@opcaotur.com.br.

As informações citadas aqui foram obitidas no http;//.



Booking.com

JUSTI E JUSTI LTDA ME

Um mundo de possibilidades! Adega Delicatessen Bar Restaurante Hotel Variedade e qualidade!!

BEIRA RIO HOTEL

Localizado em Cachoeiro de Itapemirim , o Hotel Beira Rio tem uma equipe muito hospitaleira. Para sua comodidade o Hotel Beira Rio dispõe de estacionamento privativo para os hóspedes. O hotel tem u ...

HOTEL CAICARA LTDA - EPP

Internet sem fio gratuita e de alta velocidade (WiFi) Café da manhã Estacionamento gratuito Acesso para cadeirante Business Center com acesso à Internet Hotel para não fumantes Instalações para ...

Hotel e Churrascaria Rio Grande

A Rio Grande possui seu foco voltado para a satisfação dos clientes, oferece estacionamento, sauna, piscina, academia, wi-fi e sala de computadores, além de um atendimento cuidadoso e diferenciado. Lo ...

HOTEL CASTELINHO

Banheiros Sociais em Áreas Comuns, Disponibilização de Informações e Folhetos Turísticos, Bar, Área de Convivência (Lobby, Quiosque, Etc), Sala de Estar Com Televisão, Salas Com Equipamentos de Escrit ...

BRISTOL EASY HOTEL

Este hotel casual fica a 1 km da Casa de Cultura Roberto Carlos, a casa de infância do cantor Roberto Carlos, e a 10 km do Aeroporto de Cachoeiro de Itapemirim. Quarto com decoração aconchegante, ...

Mirante Hotel Cachoeiro

O Mirante Hotel é uma ótima opção para você desfrutar com todo o conforto e comodidade de bons momentos em Cachoeiro de Itapemirim, seja em sua viagem de negócios ou lazer. Estamos localizados em bair ...

Hotel Rinkao

Lavanderia Restaurante e Pizzaria Lanchonete Café da Manhã Elevadores Estacionamento coberto
Ainda não possuimos informações cadastradas sobre as Propriedades Rurais nesta Cidade que estarão neste Evento.