HAVERÁ FEIRA GASTRONOMICA COM VENDA DE PRODUTOS DA REGIÃO PARA CONSUMO NO LOCAL COM PRAÇA DE ALIMENTAÇÃO E TAMBEM VENDAS DE ARTESANATO E PRODUTOS COLONIAIS.
HAVERÁ TRANSPORTE GRATUITO PARA OS CAMINHANTES QUE DESEJAREM, PARTINDO DA PRAÇA MATRIZ DE ARAUCÁRIA (DR. VICENTE MACHADO) SAIDA PREVISTA PARA AS 13:30H. E AS 14H. ATÉ O LOCAL DE CONCENTRAÇÃO DA CAMINHADA.
O CAMINHANTE QUE DESEJAR FAZER USO DO TRANSPORTE, DEVE RESERVAR SEU LUGAR ATRAVÉS DO WHATS (41) 3614-7632 OU DO E-MAIL antonio.veiga@araucaria.pr.gov.br
CUIDADOS IMPORTANTES
Alonga-se ! O alongamento é necessário antes da caminhada e também depois da caminhada, tanto os membros inferiores quanto os superiores. Isso pode evitar lesões.
Hidrate seu corpo ! Beba bastante água para hidratar, seja antes, durante e depois da caminhada.
Não coma muito ! Não coma muito antes de caminhar por que pode dar uma sensação de mal-estar e, até mesmo, prejudicar o exercício físico, trazendo outras complicações.
Mantenha a postura adequada, use tênis e roupas adequadas.
Colabore com a doação de 1 kg de alimento não perecível.

Seguindo pela Rodovia do Xisto (BR 476), sentido Contenda, passa o Posto da Polícia Rodoviária Federal, segue aproximadamente 4km
Vire à direita na Rod. Mun. Euclides Gonçalves Ferreira (há uma placa que indica o Horto Municipal)
7 min (5,6 km)

Siga na direção oeste para a R. Wadislau Furman
700 m

Vire à esquerda na R. Wadislau Furman
2,0 km

Vire à esquerda
A Capela São Vicente De Paulo - Camundá estará a esquerda
Localização via Google Maps: https://goo.gl/maps/LAx2sfJidrntVeS56
- Responsável :Tony Veiga
- 4136147632
- antonio.veiga@araucaria.pr.gov.br
- https://araucaria.caminhadas.info/
Gentílico: araucariano
Histórico
Na época do descobrimento do Brasil, a região onde está localizada Araucária, já era conhecida como Tindiqüera. Viajantes que aqui estiveram nos séculos XVI e XVII, bem como os mapas da época, localizavam as grandes aldeias indígenas, aparecendo entre estas a de Tindiqüera.
Em 1.668, o Capitão Mor Gabriel de Lara doou uma sesmaria a Domingos Rodrigues da Cunha e seus filhos na região de Tindiqüera. No final do século XVII, eram proprietários de terras na região o Alferes Gaspar Carrasco do Reis, Luiz da Cunha, Garcia Rodrigues Velho, o Capitão Manoel Ricam de Carvalho e o médico prático Paschoal Fernandes Leite, entre outros. Os habitantes de Tindiqüera, bem como de todo Paraná, viviam em extrema pobreza.
Em 1.837, a Capela de Nossa Senhora da Luz de Tindiqüera foi elevada a Capela Curada, um ano depois foram estabelecidas as primeiras divisas do bairro. Gradativamente, a população foi transferindo-se para as margens do Rio Iguaçu, e a sede do curato de Tindiqüera passa para o local em que estava a capela de "Nossa Senhora dos Remédios do Yguassú".
Através da Lei Provincial Nº 021, de 28 de fevereiro de 1.858, foi criada a Freguezia do Iguassú. Em 1.868, a Freguezia do Iguassú foi desligada de Curitiba e anexada como distrito de São José dos Pinhais até 1.888, quando volta a ser administrado por Curitiba.
A partir de 1.876, começou a corrente imigratória, isto no tempo do Império, principalmente por poloneses seguidos por alemães, italianos, ucranianos, que notavelmente deram à região um surto de progresso. Na década de 1950, iniciou a imigração japonesa.
A criação do Município deve-se ao encaminhamento feito pelo Major Sezino Pereira de Souza (chefe político da região), redigido pelo médico Dr. Victor do Amaral, de uma petição em forma de abaixo-assinado ao então Governador do Estado, o contra-almirante José Marques Guimarães, solicitando que a Freguezia do Iguassú fosse elevada a Vila e logo em seguida, fosse criado o município.
Formação Administrativa
Freguesia criada com a denominação de Nossa Senhora dos Remédios do Yguassú, por Lei Provincial n.º 21, de 28-02-1855, no município de Curitiba.
Elevado à categoria de vila com a denominação de Araucária, por Decreto Estadual n.º 40, de 11-02-1890, desmembrado de Curitiba. Sede no antigo povoado de Iguassu. Constituído do distrito sede. Instalado em 01-03-1890.
Em divisão administrativa referente ao ano de 1911, o município é constituído do distrito sede.
Assim permanecendo em divisões territoriais datadas de 31-XII-1936 e 31-XII-1937.
Pela Lei Estadual n.º 2, de 10-10-1947, é criado o distrito de Guajuvira (ex-povoado) e anexado ao município de Araucária.
Em divisão territorial datada de 1-VII-1960, o município é constituído de 2 distritos: Araucária e Guajuvira.
Assim permanecendo em divisão territorial datada de 2007.

As informações citadas aqui foram obitidas no
.
- Não existem Pousadas cadastradas
Ainda não possuimos informações cadastradas sobre as Propriedades Rurais nesta Cidade que estarão neste Evento.