Circuito Paraiso

Jijoca de Jericoacoara - CE - Brasil

  • IVV - ANDA BRASIL - IVV AMERICASIVV - ANDA BRASIL - IVV AMERICAS
  • IVV - ANDA BRASIL - IVV AMERICASIVV - ANDA BRASIL - IVV AMERICAS

As inscrições começam à partir de 25-08-2017 ate 23-10-2017 as 23:59

Faça sua Inscrição

Informação do Evento:

  • De: 29-10-2017
  • 07:00 - 12:00
  • Jijoca de Jericoacoara - CE - Brasil
  • Distância: 10 Kms
  • Saída : Em frente ao Videok, Lagoa de Jijoca
  • 2 inscritos
  • Num. Anda Brasil : 2074
  • Distância : 10 Kms

VIII CAMINHADA INTERNACIONAL DA NATUREZA - CIRCUITO PARAÍSO

Dia 29 de outubro de 2017, realizaremos mais um Circuito Paraíso. Uma caminhada pelas margens da Lagoa de Jijoca que integra nativos, visitantes, amantes do esporte, apaixonados pela natureza, diversão e a beleza paradisíaca que só nossa lagoa tem.

Venha caminhar conosco!

Concentração a partir de 7:00h em frente ao Videok.


CUIDADOS IMPORTANTES
Alonga-se !
O alongamento é necessário antes da caminhada e também depois da caminhada, tanto os membros inferiores quanto os superiores. Isso pode evitar lesões.
Hidrate seu corpo ! Beba bastante água para hidratar. pode beber antes, durante e depois da caminhada.
Não coma muito ! Não coma muito antes de caminhar por que pode dar uma sensação de mal-estar e, até mesmo, prejudicar o exercício físico, trazendo outras complicações.
Mantenha a postura adequada ! E importante permanecer ereto, olhando para frente e com o abdome contraído. Use tênis e roupas adequadas.

 

  • Responsável :Responsável: SETMA
  • 88998576332
  • setmajijocadejericoacoara@gmail.com;

Jijoca de Jericoacoara é um município brasileiro do estado do Ceará, que tem como atração natural principal a Praia de Jericoacoara.

 

Turismo

 

O turismo no município de Jijoca de Jericoacoara, principal fonte de renda do município, é alimentado por diversos fatores: As belezas naturais, o aspecto selvagem e pitoresco de um lugar pouco tocado pela tecnologia além das condições propícias para o windsurf e o sandboard.

 Praia de Jericoacoara

Jericoacoara é uma praia cearense que fica, aproximadamente, a 300 km da capital, Fortaleza. Até o ano de 1985, o lugar era apenas uma isolada aldeia de pescadores, escondida entre imensas e móveis dunas. Daí então o turismo foi descoberto.

Jericoacoara possui cenários esplêndidos. Cavada entre enormes dunas e o mar, é um dos poucos lugares no Brasil onde é possível assistir ao sol nascer e se pôr no oceano, devido a sua localização peninsular.

A duna mais próxima da vila é ritualisticamente ocupada pelos turistas para assistir ao pôr-do-sol, devido a sua grande altura e posição privilegiada frente ao mar. Ao redor da vila enormes dunas surgem e desaparecem com a constante ação do vento, popularizando o sandboard na região.

Jericoacoara conta com praias de enseada e mar calmo, de mar aberto e ondas grandes (quase propícias ao surfe) e praias rochosas. O windsurf encontra grande apelo nessas praias cuja maior extensão é de águas calmas e vento forte.

Por ter sido declarada uma Área de Proteção Ambiental (APA) e, desde 2002, transformada em PARNA (Parque Nacional), a construção de rodovias e estradas - bem como qualquer tipo de pavimentação - é proibida em Jericoacoara. O acesso à vila é limitado pelas dunas e normalmente feito por um veículo adequado. As companhias de turismo que fazem o transporte até a cidade utilizam um ônibus comum de Fortaleza até Jijoca, onde a estrada mais próxima termina, e então uma jardineira, veículo de grande porte com tração nas quatro rodas.

Em 1987, a Praia de Jericoacoara foi considerada uma das dez praias mais bonitas do mundo pelo The Washington Post.

Em 1997, A Praia de Jericoacoara foi cenário do filme A Ostra e o Vento, dirigido por Walter Lima Jr.

Em 1998, a energia elétrica passou a ser provida por uma rede subterrânea, substituindo os geradores que iluminavam apenas alguns pontos da aldeia.

 Pedra Furada

A Pedra Furada, uma das maiores atrações da vila de Jericoacoara, é uma rocha de cerca de cinco metros de altura com um grande buraco esculpido pela ação da natureza. No mês de julho, é possível assistir ao sol se pondo "dentro" buraco da pedra.

 Lagoa de Jijoca

Formada pelo barramento das águas dos Córregos do Paraguai e do Mourão, que acontece devido da migração de dunas móveis na planície costeira, é a fonte de renda para muitos moradores e uma atração natural bem visitada.

 Vias de acesso

  • Rodovias: BR-222, BR-402, CE-085 e CE-179

 

As informações citadas aqui foram obitidas no http://pt.wikipedia.org/wiki/Jijoca_de_Jericoacoara.



pousdasolardamalhada

in un amplio jardin tropical de 2000mde verde stan os 6 apartamentos os apartamentos son charmosos e aconchegantes ten una cusina a disposicao dos ospedes as pessoas logo se senten en casa ma no chena ...

pousada por do sol

você nem precisa sair de casa para ver o espetáculo pôr do sol despedindo todos os fins de tarde de nossa vila. Nossa pousada é o melhor lugar para apreciar de camarote o mais lindo e famoso pôr do so ...

pousadasolardamalhada

a pousada ten stilo de ghest house con 6 apartamentos en 3 chale in un grande jardin de 2000 m de verde con arbore centenario e vista pra la praia da malhada ten una cusina a disposicao dos ospedes e ...
Ainda não possuimos informações cadastradas sobre as Propriedades Rurais nesta Cidade que estarão neste Evento.

Ad Ad Ad
Aguarde o Gráfico...