Circuito Club Vosgien

Silva Jardim - RJ - Brasil

  • logo da fazenda.jpglogo da fazenda.jpg

As inscrições começam à partir de 19-03-2018 ate 19-10-2018 as 23:59

Faça sua Inscrição

Informação do Evento:

  • De: 20-10-2018
  • 08:00 - 16:00
  • Silva Jardim - RJ - Brasil
  • Distância: 5 Kms (exatos 5.000 mts)
  • Saída : UNIGRANRIO – KM 244 BR101
  • 3 inscritos
  • Num. Anda Brasil : 2116
  • Idade Mínima: 5 anos
  • Não Possuímos a Avaliação Anterior
  • Esforço físico : Esforço significativo
  • Orientação do percurso : Exige navegação fora do traçado
  • Severidade do meio : Bastante severo
  • Condição do terreno : Percurso com piso irregular
  • Famílias Agricultores Rurais: 30

O Circuito Club Vosgien da Fazenda dos Cordeiros é uma homenagem a Associação de Caminhantes da Alsacia na França. Balizado no ano de 2006 pelo francês M. Kurt Miller e inaugurado pelo M Jean Klinkert no ano seguinte é o único Circuito nacional sinalizado nos padrões internacionais do Club Vosgien que basicamente valoriza o esforço físico em detrimento do tempo, integrando cidade – campo de forma responsável, como dizem os franceses para o Turismo Solidário.
Integrado ao GR1, 1º Gran Randonné, denominado Circuito dos 3 Picos, que envolve os municípios de Silva Jardim, Cachoeiras de Macacu, Nova Friburgo e Casimiro de Abreu, o Circuito Club Vosgien é o Ponto de Partida e convergência para uma caminhada de 3 dias com apoio e resgate realizados pela Fazenda.
Elaborado nos moldes francês, além de promover atividades físicas em pleno contato com a natureza o Circuito Club Vosgien tem a preocupação de conectar as iniciativas do Turismo Responsável em seu território, assim como a Universidade UNIGRANRIO, a Fazenda Afetiva com observação do Mico Leão Dourado, Sitio Renascente, Imbaú Futebol Clube, Geladeira Cultural, Praça Professor Erdi, Fazenda APN, Fazenda Prisma, Acampamento Imbaú, Casarão Afetiva, Fazenda dos Cordeiros, Capivari de Cima, Gaviões. Ótimo lugares para gozar a vida no campo como ela é.


O Cube Vosgien foi fundado em 1872 para preservar, promover e valorizar o Meio Ambiente através da prática das Caminhadas na Natureza com foco no turismo, esporte e lazer. Hoje, mais de 100 associações e 35 mil voluntários são responsáveis pela sinalização e balizamento dos Circuitos de Longa Distância no mundo. O Padrão Internacional de sinalização do Clube Vosgien é uniforme, eficaz e estético, tornando-o simples e de fácil compreensão. A  Fazenda dos Cordeiros é parceira do Club Vosgien desde 2003 no desenvolvimento dos Circuitos de Longa Distância no Brasil.
“….Faire de la randonnée toute l’année, c’est notre spécialité. Rejoignez-nous!
Entretenir les sentiers, c’est notre mission et notre particularité. Soutenez-nous!
Promouvoir le tourisme dans le Massif Vosgien, c’est notre passion. Marchez avec nous!
Le bénévolat est notre credo. Et pourquoi pas vous?...” Essas palavras são ensinamentos do amigo Jean Klinkert, diretor da Associação Departamental de Turismo da Alsacia e voluntário no Club Vosgien.
Todo caminhante deverá ser acompanhando por um anfitrião local e receberá, ao final do percurso, caderneta internacional do IVV e carimbos personalizados,


Final de semana de caminhadas  (Chegando na Sexta-Feira à noite) R$ 300,00
- Sexta(Pizza na lenha/Hospedagem)
- Sábado(Café da roça/Almoço rural/Jantar/Hospedagem)
- Domingo(Café da roça/Almoço rural)


Aproveite o final de semana e venha caminhar também nos Circuitos das Águas e no Circuito Noturno dos Gnomo, todos credenciados internacionalmente no IVV e com direito a carimbo personalizado. Uma ótima oportunidade para  curtir uma Fazenda de verdade, com horto de mudas de Mata Atlântica, produção orgânica, orquidário e muita PAZ. Que tal?

Para facilitar sua vida, quando confirmar sua inscrição aproveite para adquirira logo seu final de semana, com as facilidades e segurança da reserva online.

  • Responsável :Ayrton Violento
  • +55 22 981470333
  • contato@fazendadoscordeiros.com.br;
  • http://www.fazendadoscordeiros.com.br/

Seu nome atual é uma homenagem ao jornalista e político fluminense Antônio da Silva Jardim. Anteriormente o município chamava-se Capivary, cuja fundação se deu em 1801, nas terras de D. Maria Rodrigues, viúva de Manoel da Silveira Azevedo, onde o casal havia construído uma capela em devoção à Sant'Ana.

 A viúva doou a capela e seu entorno, para a criação da paróquia de Nossa Senhora da Lapa de Capivary, a pedido da população local.[6] No entorno da capela formou-se o vilarejo, que posteriormente foi elevado à categoria de freguesia, e mais adiante à categoria de vila, por decreto de 1841, separando-se definitivamente do município de Cabo Frio. A condição imposta para o desmenbramento, era de que alguns fazendeiros locais se responsabilizassem e construissem uma câmara, que executava as mesmas funções atuais de uma prefeitura, bem como uma cadeia para a nova vila. O Major Joaquim Fernandes Lopes Ramos, o Alferes Luiz Gomes da Silva Leite, juntamente com alguns membros da família Pinto Coelho, executaram as construções entre os anos de 1841 e 1843, atendendo assim às exigências.[7] A partir do ano de 1943, a vila de Capivary teve seu nome modificado para Silva Jardim, denominação esta que perdura até os dias atuais.

As informações citadas aqui foram obitidas no http://pt.wikipedia.org/wiki/Silva_Jardim.



Booking.com
  • Não existem Pousadas cadastradas
Ainda não possuimos informações cadastradas sobre as Propriedades Rurais nesta Cidade que estarão neste Evento.

Ad Ad Ad
Aguarde o Gráfico...