VII Circuito do Santinho

Florianopolis - SC - Brasil

  • IVV - ANDA BRASIL - IVV AMERICASIVV - ANDA BRASIL - IVV AMERICAS
  • IVV - ANDA BRASIL - IVV AMERICASIVV - ANDA BRASIL - IVV AMERICAS

As inscrições começam à partir de 27-03-2019 ate 25-05-2019 as 23:59

Faça sua Inscrição

Informações do Evento:

  • De: 26-05-2019
  • 08:30 - 12:00
  • Florianopolis - SC - Brasil
  • Distância: 6 Kms (exatos 6.000 mts)
  • Saída : Beira da Praia do Santinho em frente ao restaurante Mar Aberto
  • 3 inscritos
  • Num. Anda Brasil : 2153
  • Idade Mínima: Não Tem
  • Não Possuímos a Avaliação Anterior
  • Esforço físico : Esforço significativo
  • Orientação do percurso : Caminho ou sinalização que indica a continuidade
  • Severidade do meio : Moderadamente severo
  • Condição do terreno : Percurso com piso regular
Aguarde o Gráfico...

No dia 26 de Maio será celebrado o Dia da Mata Atlântica no Parque Natural Municipal Lagoa do Jacaré das Dunas do Santinho, uma séries de atividades serão disponibilizadas a comunidade local, visitantes e turistas. Começa com a saudação ao Sol as 6:30, e a saída para observação de aves, as 8:30 será a vez a saída do VII Circuito internacional de caminhadas na natureza na Praia do Santinho. Com percurso iniciando na beira da Praia do Santinho, em frente ao restaurante Mar Aberto, seguindo em direção ao canto Sul da Praia dos Ingleses (museu arqueológico com oficinas líticas e ranchos da pesca artesanal), o retorno pela trilha no Parque da Lagoa do Jacaré é um convite a contemplação da natureza. Por ser em terreno arenoso o circuito exige um certo preparo físico para percorrer os seus 6 km de extensão. Como é o período da pesca da tainha, dependendo da sorte poderemos ter o privilégio de ajudar na puxada da rede de arrasto, uma tradição centenária tanto na praia dos Ingleses como no Santinho.

Todas as apresentações e atividades são gratuitas.

 
Mais informações pelo telefone (48) 9.9953-1872

Beira da Praia do Santinho, final da lomba do Santinho onde tem estacionamento e o final da linha do ônibus 264 Ingleses via Santinho. 

 

http://www.vivendofloripa.com.br/site/praias-do-norte/santinho

 

 

 
 
 
  • Responsável :Rafael Freitag
  • 48 9 99531872
  • rafael@...

Florianópolis é a capital do estado de Santa Catarina e uma das três ilhas-capitais do Brasil. Destaca-se por ser a capital brasileira com o melhor índice de desenvolvimento humano (IDH), da ordem de 0,875, segundo relatório divulgado pela ONU em 2000. Esse índice também a torna a quarta cidade brasileira com a melhor qualidade de vida, atrás apenas das cidades de São Caetano do Sul e Águas de São Pedro, no estado de São Paulo e Niterói, no estado do (RJ).

Localiza-se no centro-leste do estado de Santa Catarina e é banhada pelo Oceano Atlântico. Grande parte de Florianópolis (97,23%) está situada na Ilha de Santa Catarina, onde, somadas às continentais, existem cerca de 100 praias.

Possui, segundo o IBGE no ano de 2009, uma população de 408.161 habitantes, sendo o segundo município mais populoso do estado, atrás apenas do município de Joinville.

A imagem "cartão-postal" que a identifica é a famosa Ponte Hercílio Luz (inaugurada em 1926), primeira ligação rodoviária entre a ilha e o continente.


Clima

Florianópolis apresenta as características climáticas inerentes ao litoral sul-brasileiro. As estações do ano são bem caracterizadas, verão e inverno bem definidos, sendo o outono e primavera de características semelhantes. É a quarta capital mas fria do país, ficando atrás apenas de Curitiba, Porto Alegre e São Paulo.

A média das máximas do mês mais quente varia de 26°C a 31°C e a média das mínimas do mês mais frio, de 7,5°C a 12°C. A temperatura média anual está em torno de 24°C. A temperatura mais baixa registrada na cidade foi de -2°C em 1975 e a máxima foi de 39°C. Geadas não são freqüentes, mas ocorrem esporadicamente no inverno. Devido à proximidade do mar, a umidade relativa do ar é de 80% em média.[carece de fontes?]

A precipitação é bastante significativa e bem distribuída durante o ano. A precipitação normal anual para o período de 1911-1984 foi de 1521 mm. Não existe uma estação seca, sendo o verão geralmente a estação que apresenta o maior índice pluviométrico (Hermann et alii, 1986).

Elevadas precipitações ocorrem de janeiro a março, com média de 160 mm mensais, sendo que de abril a dezembro há pouca variação, com uma média em torno de 100 mm mensais. Os valores mais baixos ocorrem de junho a agosto.

Em 23 de Novembro de 2008 registrou-se o 15º fim de semana consecutivo com chuvas.

 

Cultura

Teatro
Há duas casas de espetáculo importantes em Florianópolis: o Teatro Ademir Rosa, localizado no Centro Integrado de Cultura (CIC) [14] e o Teatro Álvaro de Carvalho [15], na Praça Pereira Oliveira. Esses dois são palco da maioria das grandes apresentações realizadas na cidade. Além desses, há o teatro Pedro Ivo Campos, situado no Centro Administrativo do Estado (SC 401) e salas menores como o Teatro da Igrejinha na Universidade Federal de Santa Catarina, Teatro da UBRO, Teatro Armação e a sala de teatro do SESC, todas no centro da cidade.


Museus e galerias de arte
São variados os museus e galerias na capital catarinense. Na região central destacam-se o Museu Victor Meirelles (casa onde viveu o pintor, com obras em exposição) e a galeria de arte da Fundação Cultural Badesc. No Centro Integrado de cultura (CIC) destacam-se o Museu de Arte de Santa Catarina - MASC, Museu da Imagem e Som e Espaço Lindolf Bell. No Palácio Cruz e Souza, está instalado o Museu Histórico de Santa Catarina com relíquias que contam um pouco da história do estado. Outros espaços são o Museu de Armas Major Lara Ribas, localizado no Forte Sant'Anna (ao lado da Ponte Hercílio Luz), que expõe artigos bélicos e históricos, a Galeria de Arte e o Museu Universitário da Universidade Federal de Santa Catarina e a galeria do Espaço Cultural Arquipélago, localizado no bairro Agronômica.

Música
Orquestra Sinfônica de Santa Catarina (OSSCA)
Orquestra Sinfônica de Florianópolis
Camerata Florianópolis
Orquestra Sinfônica das Comunidades (OSCOM)

Cinema
A cidade oferece 22 salas de cinema. No Beiramar Shopping a Rede Arcoíris, no Floripa Shopping a rede Cinemark, no Shopping Iguatemi a rede Cinesystem, além de salas de circuito de arte no Centro Integrado de Cultura (CIC) e no Espaço Cultural Sol da Terra.

Florianópolis conta também com cineclubes como o Rogério Sganzerla da Universidade Federal de Santa Catarina, Cineclube da Alliance Française localizado na Fundação Cultural Badesc, Cineclube Carijó no bairro Canasvieiras e Cinema Falado no Museu Victor Meirelles.

Esportes

Possuiu destaque na história de Florianópolis, por diversas vezes, sendo a mais recente através do atleta Fernando Scherer, o Xuxa, conquistar diversas medalhas e recordes mundiais e olímpicos.

Como a cidade é principalmente localizada em uma ilha cercada de outras pequenas ilhas, é uma de suas atrações como atividades esportivas o mergulho livre e autônomo. As localidades mais frequentadas para este esporte são a Reserva Biológica Marinha do Arvoredo e Ilha do Campeche.

Antes do futebol, foi o esporte nº 1 da cidade. Ainda hoje, há três clubes principais:

Clube de Regatas Aldo Luz
Clube Náutico Francisco Martinelli
Clube Náutico Riachuelo

O tênis consolidou-se em Florianópolis após Gustavo Kuerten, o Guga, tornar-se tricampeão em Roland Garros e alcançar a posição número 1 no ranking mundial da ATP.

Florianópolis conta com um dos maiores centros de Tênis de Mesa do Brasil, local que é frequentado por mais de 100 atletas. Isso constitui Florianópolis numa potência no tênis de mesa catarinense, o qual possui inúmeros títulos no JASC e nos estaduais.[carece de fontes?]

O voleibol de Florianópolis começou a ter destaque nacional com o time masculino da Unisul, a partir do final da década de 1990. Depois, esse time transferiu-se para a vizinha cidade de São José (SC) e hoje está em Joinville (SC), sendo que Florianópolis passou a ser representada na Superliga de Voleibol do Brasil pela equipe da Cimed, fundada em 2005. Esta participou de quatro edições da competição, sendo finalista em todas elas, conquistando três títulos: um em 2005-06, outro em 2007-08, e o terceiro em 2008-09

O vôo livre de Parapente pode ser praticado em diversas rampas de Florianópolis. Pode-se fazer um vôo duplo com instrutor habilitado. As rampas mais conhecidas são da Praia Brava, Santinho, Rio Vermelho, Mole e Lagoa da Conceição.

Apesar da capital abrigar pelo menos 6 cavernas conhecidas, apenas 2 delas foram oficialmente registradas e mapeadas até agora, a Gruta da Praia Brava e a Gruta do Rei: "Mesmo que nem todas tenham registro, existem pelo menos 6 cavernas na capital: a Gruta da Praia Brava e a Caverna do Rei; a Gruta do Encantado, na Praia do Santinho; a Gruta dos Morcegos, na Ilha do Campeche; a Caverna do Pântano do Sul; e a Gruta das Pinturas, que tem a sua localização mantida em sigilo por um professor da UFSC, já que abrigaria antigas inscrições rupestres. Isso mostra que a espeleologia é uma área pouco explorada no estado".


Pontos turísticos

Considerada por muitos habitantes e turistas que a visitam como detentora de uma beleza singular, dotada de fortes traços da cultura açoriana, observados nas edificações, artesanato, no folclore, culinária e nas tradições religiosas, Florianópolis tem no turismo uma de suas principais fontes de renda.

Dentre os atrativos turísticos da capital salientam-se, presentemente, além das praias, as localidades onde se instalaram as primeiras comunidades de imigrantes açorianos, como Ribeirão da Ilha, Lagoa da Conceição, Santo Antônio de Lisboa e o próprio centro histórico da cidade.

Entre os principais eventos destacam-se:

Festa Nacional da Ostra - (FENAOSTRA)
Ironman - campeonato mundial de triatlo radical

As informações citadas aqui foram obitidas no http://pt.wikipedia.org/wiki/Florianopolis.



Booking.com

Morada das Pedras

Pequena e charmosa a Morada das Pedras possuí onze unidades entre suítes e apartamentos com cozinha. A 200m da praia, localizada numa rua sem saída, a Pousada proporciona sossego e tranquil ...

POUSADA FLORAMAR

confortaveis apto com capacidade 02.04.06 pessoas todos mobiliado e equipado

pousada brisas do mar

Pousada a 100.mytrrs.do mar

Pousada JoseMenino

A Pousada JoseMenino é um lugar aconchegante onde você irá passar as melhores férias de sua vida! Nossos chalés são espaçosos e projetados para lhe dar todo conforto que você merece! Visite nosso Site ...

Pousada Alemdomar

Recanto ecológico tranquilo e aconchegante localizado entre a Praia da Armação e o Parque da Lagoa do Peri, serviço de café da manhã e chá da tarde , dispõe de sauna úmida e jacuzzi para relaxamento. ...

Residencial e Pousada dos Pinhais

Estamos a 12 anos trabalhando para seu conforto.Aqui você encontra comodidade, tranquilidade e simpatia. Trabalhamos com apartamentos single e duplos com capacidade de 6 pessoas por apartamento. Amp ...

Pousada jureremirim

 Os valores das tarifas podem ser alterados sem aviso prévio desde que não tenha sido efetuado bloqueio e pagamento estabelecido na reserva; Os bloqueios são efetuados e as reservas são confirmad ...

Pousada e Hostel Ancora

Pousada e Hostel Ancora II, localizada na região mais bonita da ilha na Praia da Barra da lagoa, rodeada de montanhas, mar de águas limpas e lagoa. Estamos ao lado da praia de Moçambique, o surf o ano ...

Quinta da Margem

Pousada Quinta da Margem SC / Florianópolis Na região há restaurantes, padaria, farmácia, posto de gasoline e outros serviços.. As nossas menores tarifas em baixa temporada por pessoa R$ 40, ...

Jurere Guest House

localizados nas águas calmas de Jurerê , oferecemos suites-tipo Flat e suites conjugados, todos equipados com camas box-spring, ar condicionado, ventilador de teto, TV a cabo, telefone, frigobar, ser ...

Pousada Bizkaia

 Pousada situada na metade da ilha sobre o lado leste, equidistando 40 km do norte e do sul, facilitando assin poder conhecer a ilha com maior facilidade.

Pouasada na Mata

Pousada em Florianópolis, localizada no "Sertão" em meio a um vale, cercada por morros de Mata Atlântica. Distante aproximadamente 1000 metros da praia, que pelos nativos é conhecida por "Reefifi S ...

Pousada e Restaurante do Museu

A Pousada do Museu está localizada em um bairro que guarda sua identidade colonial de base açoriana, integra em um mesmo terreno culinária, arquitetura e folclóre açoriano e manézinho.

Pousada do Capitao

Suites e aptos mobiliados na frente da praia do Campeche.em condominio de alto padrao muito tranquilo. Oferece cafe da manha , piscina , ar condicionado, tv a cabo, internet wi-fi

POUSADA PORTO DOS CATRAIOS

Dispomos de apartamentos no PADRAO LUXO, destacando-se por oferecer, a você e sua família, uma das melhores opções de hospedagem na Barra da Lagoa. Com capacidade para 06 PESSOAS, os apartamen ...

Recanto do Campeche

Alugo apartamentos por temporada. Aluguel por dia = Unidades para 2-3 e 4 pessoas. Aluguel por mês somente para até 2 pessoas. Todas as unidades são de quarto e sala, tem Varanda, Cozinha equipada do ...

POUSADA DA ILHA

Pousada em ambiente aconchegante, suítes de 1 até 5 pessoas com frigobar, TV a cabo, colchões dens 33, ventilador de teto (5 com ar condicionado), roupa de cama e serviços de camareiras. Possuímos pis ...
Ainda não possuimos informações cadastradas sobre as Propriedades Rurais nesta Cidade que estarão neste Evento.

Ad Ad Ad