Circuito APA Guandu / Jacatirão

Queimados - RJ - Brasil

  • IVV - ANDA BRASIL - IVV AMERICASIVV - ANDA BRASIL - IVV AMERICAS
  • IVV - ANDA BRASIL - IVV AMERICASIVV - ANDA BRASIL - IVV AMERICAS

As inscrições começam à partir de 01-06-2018 ate 14-07-2018 as 08:00

Faça sua Inscrição

Informações do Evento:

  • De: 14-07-2018
  • 07:00 - 17:00
  • Queimados - RJ - Brasil
  • Distância: 10 Kms (exatos 10.000 mts)
  • Saída : vila olimpica em frente ao Hotel Pramier Flat Queimados
  • 104 inscritos
  • Num. Anda Brasil : 2141
  • Idade Mínima: Não Tem
  • Não Possuímos a Avaliação Anterior
  • Esforço físico : Pouco esforço
  • Orientação do percurso : Caminho ou sinalização que indica a continuidade
  • Severidade do meio : Pouco severo
  • Condição do terreno : Percurso com piso regular
  • Famílias Agricultores Rurais: 10

O ponto de encontro será na vila Olimpica em frente ao hotel Pramier Flat Queimados.

A camiseta custa 20,00

O kit com uma camiseta+ Barra de cereal+1 garrafa de água mineral sem gás custará 25 reais.(opcional).

O café será Das 07:00 As 08:30hs.

* será importante responder ser tem interesse em almoçar no local da confraternização.

*Leve sua garrafa de água pois o aguadeiro estará somente em dois pontos devido a falta de estrutura para estalação da CEDAE.

*Estamos apoiando algumas instituições do município, e quem puder doar materiais de higiene pessoal, fraldas descartáveis, lenços umedecidos, entre outros utensilios para crianças e adolescentes será de grande valia.

* O coletivo pedala queimados, em parceriacom o poder público municipal está empenhado em fazer o melhor para satisfazer e atender os nossos amigos caminhantes melhorando a cada circuito. Com isso contamos com a compreensão de todos e quaisquer sugestão que nos leve a melhoria contínua será bem vida.

 

 

CUIDADOS IMPORTANTES

Alonga-se ! O alongamento é necessário antes da caminhada e também depois da caminhada, tanto os membros inferiores quanto os superiores. Isso pode evitar lesões.

Hidrate seu corpo ! Beba bastante água para hidratar. pode beber antes, durante e depois da caminhada.
Não coma muito ! Não coma muito antes de caminhar por que pode dar uma sensação de mal-estar e, até mesmo, prejudicar o exercício físico, trazendo outras complicações.
Mantenha a postura adequada ! E importante permanecer ereto, olhando para frente e com o abdome contraído.

Use tênis e roupas adequadas.

Use repelente!!! Cuidado para quem é alérgico a insetos.

Use tênis ou bota confortável e com garra no solado.

 

Rua: Ver. Marinho Hemeterio de Oliveira, próximo ao teatro municipal de Queimados.

A 500m metros da estação do trem.

 
 
 
  • Responsável :Carlos GreenBike
  • 21 969083989
  • carlosgreenbike@gmail.com; clservicosambientais@gmail.com

Em 29 de março de 1858, a família imperial, a bordo do primeiro trem da Estrada de Ferro D. Pedro II, seguia em missão especial para inaugurar o trecho de 48 km compreendido entre a Estação do Campo até Queimados. A população do lugarejo, que assistiu a solenidade, sentiu-se honrada pela visita do Imperador e entendeu aquele momento como sendo o instante oficial da inauguração do povoado de Queimados. No século XVIII, a localidade onde está situado o Município de Queimados fazia parte das terras da freguesia de Nossa Senhora da Conceição de Marapicu. Esta foi a última das freguesias do então Município de Iguassu, que era posto ainda pelas freguesias de Nossa Senhora da Piedade do Iguassu, Santo Antonio da Jacutinga, Nossa Senhora do Pilar e São João de Meriti. A Freguesia de Nossa Senhora do Marapicu, por sua importância econômica, acabou recebendo o titulo de Freguesia Perpétua. Com a expansão da economia cafeeira, em meados do século XVIII, foi construída a Estrada de Ferro D. Pedro II, trazendo mais prosperidade ä região. O projeto inicial desta ferrovia previa a extensão dos trilhos até a Freguesia de Nossa Senhora de Belém e Menino Deus, atual Jacutinga, que chegou a construir um prédio para sediar a estação. Porém, milhares de operários chineses, construtores da estrada, foram vítimas de Malária e por epidemias de cólera, que arrasou toda a Colônia, em 1855.

Como a morte dos operários chineses iria retardar o prosseguimento das obras da via férrea, rapidamente foi construída a Estação de Queimados. Segundo a história, a origem do nome do município deve-se a este acontecimento, uma vez que os chineses tinham por costume queimar os seus mortos. Este costume criou entre os populares, que tinham que passar pelo local onde os corpos haviam sido queimados, a seguinte forma de indicar o caminho: "vou pela estrada dos queimados", o que acabou por nomear o local.

Desde 1833, a Freguesia de Nossa Senhora da Conceição de Marapicu correspondia a um Distrito Eclesiástico, que era subordinado á Câmara da Cidade do Rio de Janeiro, representado por um Intendente que ficava em Nova Iguaçu, naquela época Vila de Iguassu. Marapicu e Queimados estiveram, durante muito tempo, disputando a sede deste distrito. Em 1944, sob o decreto Lei Estadual, nº l063, Queimados passa a ser o 2º Distrito de Nova Iguaçu.

Há três versões mais prováveis para seu nome. A primeira diz que, quando o imperador Dom Pedro I passou por aquela região, por ocasião da inauguração da estação de trem, viu uma grande queimada que estava sendo feita dos laranjais nos morros, e chamou o lugar de "Morro dos Queimados". A segunda diz que o nome é referente aos corpos de leprosos queimados, aos montes, que morriam num leprosário que ali existia, onde hoje se situa a Estrada do Lazareto, uma das principais vias do município. Há ainda uma terceira versão, que afirma que o nome da cidade provém dos escravos fugidos das fazendas, que eram mortos e tinham seus corpos queimados pelos seus senhores.

As informações citadas aqui foram obitidas no Ler noutra língua Queimados Queimados é um município brasileiro da Região Metropolitana do Rio de Ja.



Booking.com
  • Não existem Pousadas cadastradas
Ainda não possuimos informações cadastradas sobre as Propriedades Rurais nesta Cidade que estarão neste Evento.

Ad Ad Ad
Aguarde o Gráfico...