Pedalada Internacional na Natureza Circuito Intercolônias

Sao Jose dos Pinhais - PR - Brasil

  • portal ciclistas.jpgportal ciclistas.jpg
  • ciclistas-foto-google.jpgciclistas-foto-google.jpg
  • Pedal-integraYYo-foto-1.jpgPedal-integraYYo-foto-1.jpg

As inscrições começam à partir de 02-10-2015 ate 04-12-2015 as 23:59

Faça sua Inscrição

Informações do Evento:

  • De: 06-12-2015
  • 08:00 - 13:00
  • Sao Jose dos Pinhais - PR - Brasil
  • Distância: 35 Kms (exatos 35.000 mts)
  • Saída : Caminho do Vinho - Rua Julio Cesar Setenareski, 1500
  • 933 inscritos
  • Num. Anda Brasil : 726
  • Idade Mínima: Não Tem
  • Nota Média Avaliação em 2014: 8.83
  • Esforço físico : Esforço significativo
  • Orientação do percurso : Caminho ou sinalização que indica a continuidade
  • Severidade do meio : Moderadamente severo
  • Condição do terreno : Percurso com piso irregular

1ª Pedalada Internacional na Natureza - Circuito Intercolônias

Dia: 06 de dezembro de 2015

São José dos Pinhais - Paraná

Inscrições Gratuítas - A PEDALADA ACONTECERÁ MESMO COM CHUVA

Solicitamos a doação solidária de alimentos não perecíveis.

Atenção: NÃO É PASSEIO CICLÍSTICO - Nível médio-pesado (35 km de estradas de cascalho com subidas e descidas), não indicado para iniciantes (exige preparo físico) e menores desacompanhados, haverá carros de resgate, ambulância e apoio.

Haverá aluguel de bike no local (reservas 3383 0650), ou Bike Shopping clique aqui, que também fará resgate gratuito e socorro mecânico.

Levar sua garrafa com água.

O credenciamento iniciará a partir das 7h, saídas das 8h às 9h, encerramento das atividades das equipes de apoio às 13h.

Chegando ao local, os participantes deverão procurar a letra inicial de seu nome, entregar a doação de alimento solicitado, confirmar inscrição assinando uma lista com termo de responsabilidade e retirar o crachá para os carimbos, não é necessário levar nada impresso.

 

Saída e chegada no Caminho do Vinho - Colônia Mergulhão. 

Rua Júlio César Setenareski, 1500 Parque Municipal de Eventos.

Estacione seu veículo gratuitamente, não obstruindo a saída dos demais.

 

Percurso total 35 km: Ida 19 km Caminho do Vinho, Colônia Murici, Colônia Malhada, Saltinho da Malhada, chegada na Vinícola Araucária (ponto para descanso). Volta 16 km, passando por  Avencal, Gamelas, chegando novamente no Caminho do Vinho. Estradas rurais, trechos de asfalto e na sua maioria cascalho solto, com subidas e descidas consideráveis de níveis médio e pesado, tempo estimado de 3 horas de percurso.

Não indicado para iniciantes e menores desacompanhados

Teremos ambulância, carros de apoio e pontos de carimbo, ponto de descanso na Vinícola Araucária (KM 19).

 

 

A Pedalada na Natureza é esporte não competitivo, porém exige que o participante tenha preparo físico, contempla o ambiente natural e rural. Contribui para o fortalecimento do turismo local e é apoiada no Paraná, pela Emater, pela Secretaria de Estado do Turismo e realizada pela Prefeitura Municipal de São José dos Pinhais. A Pedalada na Natureza de São José dos Pinhais faz parte do Circuito Internacional de Caminhadas e Pedaladas na Natureza, da Confederação Brasileira de Esportes não Competitivos - Anda Brasil e segue normas internacionais da Federação Internacional de Esportes Populares (IVV), promovendo mais de 6.000 circuitos, em 40 países do mundo. São mais de 16 milhões de caminhantes e ciclistas no mundo. Você receberá uma caderneta de carimbos, a mesma do caminhante, quem tiver favor trazer.

 

 

CLIQUE AQUI E CURTA PEDALADA NA NATUREZA SJP NO FACEBOOK

 

 

Opção para alimentação:

Café da Manhã CASA BELA CAFÉ COLONIAL, atendendo a partir de 6h30min - preço R$ 20,00. Local: Passando o Portal Caminho do Vinho, primeiro portão a esquerda (fica a 1km antes da concentração) . FONE 41 3635 1533

 

Indicamos para seu almoço nossos Roteiros de Turismo Rural:

 

www.CaminhodoVinho.tur.br

Caminhos da Colônia Murici

Circuito Rural Taquaral

 

 

CUIDADOS IMPORTANTES

 

Alonga-se! O alongamento é necessário antes e também depois da pedalada, tanto os membros inferiores quanto os superiores. Isso pode evitar lesões.
Leve sua garafa com água! Beba bastante água para hidratar. pode beber antes, durante e depois da pedalada.
Não coma muito! Não coma muito antes de pedalar por que pode dar uma sensação de mal-estar e, até mesmo, prejudicar o exercício físico, trazendo outras complicações.
Mantenha a postura adequada !


Obrigatório uso de luvas e capacete!

 

Inscrições gratuítas clique aqui

 

Como chegar:

 

Concentração: Saída e chegada - Parque Municipal de Eventos

Coordenadas para GPS: -25.568624,-49.134201

Rua Júlio Cesar Setenareski, 1.500 Colônia Mergulhão (Caminho do Vinho)

São José dos Pinhais - Paraná 

  • Responsável :Didio Chupel
  • 41 3381 5811
  • turismo@sjp.pr.gov.br

O município de São José dos Pinhais está localizado a 15 km do centro de Curitiba, capital do Estado do Paraná. Estrategicamente cortado pela BR-277 (acesso aos Portos de Antonina e Paranaguá e às praias do Paraná), BR-376 (sentido Santa Catarina e Rio Grande do Sul) e BR-116 (ligando ao Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro), serve de elo de ligação entre as diversas regiões brasileiras e demais países do Mercosul. Além disso, disponibiliza excelente infra-estrutura hoteleira, gastronômica e do Aeroporto Internacional Afonso Pena, um dos mais belos e equipados do Brasil.

O município possui mais de 280 mil habitantes, distribuídos em uma área de aproximadamente 945,7 km² (IBGE), sendo 20% em área urbana e 80% em área rural e de matas. Na divisa com os municípios de Guaratuba, Morretes e parte de Piraquara localizam-se as Serras do Mar e do Castelhanos e com Mandirituba a Serra do Fula. Uma região de planície em Campo Largo da Roseira e outras propícias para cultivo e produção agrícola como Colônia Murici, Colônia Marcelino, Malhada, Contenda, entre outras. Com altitude média de 906m (200m-1250m), a média das temperaturas dos meses mais quentes é inferior a 22ºC e a dos meses mais frios inferior a 18ºC.

Possui mais de mil indústrias instaladas no Município – muitas líderes de mercado, com a vinda das montadoras e fornecedoras, tornou-se um dos maiores pólos automotivo do Brasil, destacando-se também como um dos maiores municípios paranaenses em arrecadação. Frente às transformações econômicas, procura resgatar e valorizar seu patrimônio histórico-cultural e natural, buscando o equilíbrio entre indústria, agricultura e meio ambiente, mantendo a qualidade de vida.
São José dos Pinhais recebeu em 2002 da EMBRATUR o “SELO de OURO do TURISMO” – certificado que confere qualidade e determinação nas atividades de organização do turismo, buscando o desenvolvimento de ações de forma sustentável, agregando riquezas sociais, histórico-culturais e ambientais, evidenciando tendências para o desenvolvimento do Turismo de Negócios e Eventos, Religioso e em Áreas Naturais. O “turismo” é a atividade econômica que mais cresce no mundo, proporcionando oportunidades de investimentos, novas alternativas de trabalho, influenciando na distribuição da renda, beneficiando principalmente o cidadão. Em 209, o município foi classificado pelo ministério do Turismo em 2º lugar nos Casos de Sucesso Implementação do Programa de Regionalização do Turismo- Roteiros do Brasil, na categoria Gestão Turística de Destino
A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, em parceria com demais Secretarias, iniciativa privada e outras entidades, dá apoio ao desenvolvimento de roteiros turísticos específicos, valorizando a região de acordo com o seu potencial.

Vídeo institucional: https://www.youtube.com/watch?v=8_LbZbjTIVM

As informações citadas aqui foram obitidas no http://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%A3o_Jos%C3%A9_dos_Pinhais.



Booking.com
  • Não existem Pousadas cadastradas
Ainda não possuimos informações cadastradas sobre as Propriedades Rurais nesta Cidade que estarão neste Evento.

Ad Ad Ad
Aguarde o Gráfico...