Dia Mundial das Caminhadas em São José dos Pinhais

  • IVV - ANDA BRASIL - IVV AMERICASIVV - ANDA BRASIL - IVV AMERICAS
  • IVV - ANDA BRASIL - IVV AMERICASIVV - ANDA BRASIL - IVV AMERICAS

As inscrições começam à partir de 16-04-2019 ate 07-05-2019 as 12:59

Faça sua Inscrição

Informações do Evento:

  • De: 08-05-2019
  • 08:00 - 16:00
  • Distância: 5 Kms (exatos 5.000 mts)
  • Saída : Ginasio de Esporte Ney Braga
  • 112 inscritos
  • Num. Anda Brasil : 2026
  • Idade Mínima: Não Tem
  • Não Possuímos a Avaliação Anterior
  • Esforço físico : Esforço moderado
  • Orientação do percurso : Caminho ou sinalização que indica a continuidade
  • Severidade do meio : Pouco severo
  • Condição do terreno : Percurso com piso irregular
Aguarde o Gráfico...

Inscrição:

R$ 40,00 pagamento no dia no restaurante

Só pode participar com a inscrição feita antecipada.

Informações
3381 5811 - 3381 5812 - 3381 5813

LEIA COM ATENÇÃO

Nível intermediário de esforço, serão 5 km percorrendo estradas rurais  não pavimentadas,  trilhas com subidas e descidas, degraus e obstáculos naturais em meio às plantações, trechos de roça e mata, sendo a maior parte do percurso dentro de propriedades particulares.

Concentração

Centro de Esportes e Lazer Ney Braga

Rua Dona Izabel A Redentora, 2355 - Centro, São José dos Pinhais - PR, 83005-010

Obs. terá ônibus gratuito

Credenciamento das 7;45h 
Saídas será na Chácara Quinta do Sabor R. Alexandre Kreoniz- Faxina
Chegadas Rua Carlos Kusma s/n primeira entrada a direita depois da igreja católica da Faxina 

Café da manhã não terá.
Almoço: O valor do almoço será de 40 reis por pessoal , bingo tarde, café da tarde.  (bebidas não é incluido no valor do almoço). 

Cardápio 5 tipos de saladas, arroz branco, feijão, Macarrão caseiro, pirogue, 2 tipo de carnes e farofa.

Café da tarde: Café preto, leite, pão, mortadela, queijo, 3 tipo de bolo e bolacha.

Feira: no dia terá um feira com produto de morango, venda de morango fresco, morango congelado, licor, bolo, torta, morango com nata. produtos DESIDRATADOS ex Salsa, Camomila, Cheiro Vende. artesanato em EVA.

CUIDADOS IMPORTANTES
Alonga-se ! O alongamento é necessário antes da caminhada e também depois da caminhada, tanto os membros inferiores quanto os superiores. Isso pode evitar lesões.
Hidrate seu corpo !Beba bastante água para hidratar. pode beber antes, durante e depois da caminhada.
Não coma muito ! Não coma muito antes de caminhar por que pode dar uma sensação de mal-estar e, até mesmo, prejudicar o exercício físico, trazendo outras complicações.
Mantenha a postura adequada ! E importante permanecer ereto, olhando para frente e com o abdome contraído.
Use tênis e roupas adequadas.

  • Responsável :Monica / Sergio Fila
  • 41 3381 5811
  • turismo@sjp.pr.gov.br;
  • www.sjp.pr.gov.br

O município de São José dos Pinhais está localizado a 15 km do centro de Curitiba, capital do Estado do Paraná. Estrategicamente cortado pela BR-277 (acesso aos Portos de Antonina e Paranaguá e às praias do Paraná), BR-376 (sentido Santa Catarina e Rio Grande do Sul) e BR-116 (ligando ao Rio Grande do Sul, São Paulo e Rio de Janeiro), serve de elo de ligação entre as diversas regiões brasileiras e demais países do Mercosul. Além disso, disponibiliza excelente infra-estrutura hoteleira, gastronômica e do Aeroporto Internacional Afonso Pena, um dos mais belos e equipados do Brasil.

O município possui mais de 280 mil habitantes, distribuídos em uma área de aproximadamente 945,7 km² (IBGE), sendo 20% em área urbana e 80% em área rural e de matas. Na divisa com os municípios de Guaratuba, Morretes e parte de Piraquara localizam-se as Serras do Mar e do Castelhanos e com Mandirituba a Serra do Fula. Uma região de planície em Campo Largo da Roseira e outras propícias para cultivo e produção agrícola como Colônia Murici, Colônia Marcelino, Malhada, Contenda, entre outras. Com altitude média de 906m (200m-1250m), a média das temperaturas dos meses mais quentes é inferior a 22ºC e a dos meses mais frios inferior a 18ºC.

Possui mais de mil indústrias instaladas no Município – muitas líderes de mercado, com a vinda das montadoras e fornecedoras, tornou-se um dos maiores pólos automotivo do Brasil, destacando-se também como um dos maiores municípios paranaenses em arrecadação. Frente às transformações econômicas, procura resgatar e valorizar seu patrimônio histórico-cultural e natural, buscando o equilíbrio entre indústria, agricultura e meio ambiente, mantendo a qualidade de vida.
São José dos Pinhais recebeu em 2002 da EMBRATUR o “SELO de OURO do TURISMO” – certificado que confere qualidade e determinação nas atividades de organização do turismo, buscando o desenvolvimento de ações de forma sustentável, agregando riquezas sociais, histórico-culturais e ambientais, evidenciando tendências para o desenvolvimento do Turismo de Negócios e Eventos, Religioso e em Áreas Naturais. O “turismo” é a atividade econômica que mais cresce no mundo, proporcionando oportunidades de investimentos, novas alternativas de trabalho, influenciando na distribuição da renda, beneficiando principalmente o cidadão. Em 209, o município foi classificado pelo ministério do Turismo em 2º lugar nos Casos de Sucesso Implementação do Programa de Regionalização do Turismo- Roteiros do Brasil, na categoria Gestão Turística de Destino
A Prefeitura Municipal, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, em parceria com demais Secretarias, iniciativa privada e outras entidades, dá apoio ao desenvolvimento de roteiros turísticos específicos, valorizando a região de acordo com o seu potencial.

Vídeo institucional: https://www.youtube.com/watch?v=8_LbZbjTIVM

As informações citadas aqui foram obitidas no http://pt.wikipedia.org/wiki/S%C3%A3o_Jos%C3%A9_dos_Pinhais.



Booking.com
  • Não existem Pousadas cadastradas
Ainda não possuimos informações cadastradas sobre as Propriedades Rurais nesta Cidade que estarão neste Evento.

Ad Ad Ad