Circuito Caminhada Internacional da Lua

Apucarana - PR - Brasil

  • IVV - ANDA BRASIL - IVV AMERICASIVV - ANDA BRASIL - IVV AMERICAS
  • IVV - ANDA BRASIL - IVV AMERICASIVV - ANDA BRASIL - IVV AMERICAS

As inscrições começam à partir de 18-10-2017 ate 10-11-2017 as 18:00

Faça sua Inscrição

Informação do Evento:

  • De: 11-11-2017
  • 19:30 - 23:00
  • Apucarana - PR - Brasil
  • Distância: 11 Kms
  • Saída : Praça da Cascata ou Calçadão da Onça
  • 214 inscritos
  • Num. Anda Brasil : 828
  • Distância : 11 Kms

8ª Edição da Caminhada Internacional da Lua (noturna)

Inscrições até  10 de novembro às 18h.

Data:  11 de Novembro de 2017

Concentração: Praça Walmor Santos Giavarina (Praça da Cascata/Onça)

Saída da Praça da Cascata: 19:30 horas

Percurso:11 km

O jantar será servido na Chácara Fenato, quem desejar fazer a adesão o valor é de R$  27,00 (vinte e sete reais) e o pagamento é feito via depósito bancário.

Segue cardápio e conta para depósito:

Costela Assada, Coxa e sobrecoxa de frango assadas, Arroz branco, Feijão, Mandioca cozida, Creme de Milho, e Saladas Diversas.

obs.: Bebidas a parte. No local serão vendidos refrigerantes, cerveja, água, sunap, doces e sorvetes.

 

Dados para depósito: Favorecida - Maria Inês Fenato Ribeiro  

                                                            Banco do Brasil     Agência: 0355-7       

                                                            Conta Corrente: 31.844-2       

 

IMPORTANTE:

Todos que optarem pelo jantar deverão obrigatoriamente informar na ficha de inscrição feita pelo site a adesão do mesmo.

LEVAR LANTERNA E AGASALHO.

Parara maiores Informações favor entrar em contato: (43) 3422-9023 ou pelo e-mail caminhadas.apucarana@gmail.com

  • Responsável :Responsável: Samara Oscar
  • 43 3422 9023
  • caminhadas.apucarana@gmail.com

Apucarana é um município brasileiro localizado no centro do estado do Paraná, distante 369 quilômetros da capital Curitiba, em uma região conhecida como Norte central paranaense. Com uma população estimada em 121.290 habitantes (IBGE/2009)[2] é a décima primeira cidade mais populosa do Paraná. A cidade é também conhecida como "Cidade Alta".

 

Cultura

 

Cine Teatro Fênix

O atual teatro, hoje sob administração municipal, foi a maior sala de cinema da cidade entre as décadas de 60 a 90. Hoje transformado em centro cultural, o grande auditório recebe eventos de porte e apresentações de teatro, ballet e música, tendo recebido recentemente o Ballet Folclórico da Ucrânia, a Orquestra Sinfônica do Paraná, além de outros importantes grupos artísticos nacionais. São também aqui realizadas as cerimônias oficiais de formatura das diversas escolas de nível médio, pós-médio e superior da cidade.

Turismo

Catedral Nossa Senhora de Lourdes

Localizada na moderna e ampla praça Rui Barbosa, inspirada nas Piazzas italianas, a catedral é realmente imponente, sendo a sua nave interna a maior entre todas as igrejas paranaenses. Observamos na fachada frontal as imagens de São Pedro e São Paulo, com Nossa Senhora de Lourdes ao alto da torre do campanário. No interior da igreja vale a pena observar o grande e belo afresco localizado ao fundo do altar, representando o cortejo do Cristo ascendendo aos céus. Não se pode deixar de notar, em meio ao cenário clássico, detalhes de inspiração "setentista" do autor, que representou anjos tocando bateria e outros instrumentos modernos, ao lado das tradicionais trombetas celestes.

Praça Rui Barbosa

Além de ser o local da catedral, a praça ainda conta com o espaço comunitário e o platô, hoje em forma de teatro de arena, no passado freqüente palco de shows das bandas da cidade e internacionais, como o grande espetáculo "Cassino de Sevilha".

Pintura onça

Localizado no calçadão Valmor Santos Giavarina (antigo Antônio Três Reis de Oliveira),no centro da cidade, ao lado Catedral Nossa Senhora de Lourdes é uma pintura feita na parte lateral do edifício Ariane, 150, possuindo também como atração a cascata artificial.

Pedras de Cambira

Localizado na divisa de Apucarana e Cambira (16 km), Rodovia do milho(11 km), entrada à esquerda, + 1 km e trilha à esquerda, totalizando aproximadamente 32 km do centro da cidade.

Parque Ecológico da Raposa

Localizado na Gleba do Schimidt, região norte da cidade, tem acesso a partir SESI, seguindo a r. Benoni, r. Rodrigues Moreira e r. Yoshinori Fukushima.

Queda d´água

Localizado perto da Vila Rural, com acesso pelo Distrito de Caixa de São Pedro, pela PR 444(3 km de Mandaguari), entrando à direita após a placa do Ribeirão dos Dourados, estrada secundária de terra à direita, 1 km por trilha de mata fechada.

Bosque municipal (Parque das Aves) Situado na rua Clóvis da Fonseca, região central, tem acesso de ônibus sentido CENTRO/JOÃO GOULART ou JARDIM DAS FLORES. Possui playground, churrasqueiras, sanitários e viveiros de aves. Conta atualmente com animais: Bugios, Arara Canindé, Arara Vermelha, Sagüis, Tucanos, Corujas,Pato,Ganso, Macaco Prego,Jabotis,Cágados,Araçari,Pavão,Siriema entre outros.

Lago Jaboti

O Lago Jaboti foi inaugurado em 30 de janeiro de 1983. A obra foi executada pela Construtora Malachias Ltda., projeto executivo do engenheiro Vicente Alexandrino de Sousa Loiola e engenheiro Wanderlei Roberto Mello. A área do lago abrange 150 mil metros quadrados, com comprimento de 700 metros e largura média de 200 metros. O volume de água é de cerca de 757 mil metros cúbicos, sendo abastecido palas nascentes dos seguintes rios: Ribeirão Barra Nova, Córrego Jaboti e Córrego Água da Lagoa. A barragem para formação do lago foi construída junto ao vale do Ribeirão Barra Nova, com altura de 23 metros; comprimento da crista de 16 metros; largura da base de 155 metros. O local de vazão da barragem está situado na porção sul do lago. As margens ao entorno do lago possuem área arborizada, com pista para caminhantes, obras públicas, campos esportivos, lanchonetes além da Associação Cultural e Esportiva de Apucarana (Acea), sendo toda esta área limitada pela Avenida Jaboti. Por motivo de vandalismo há quatro anos o lago foi totalmente esvaziado quando uma de suas tubulações de vazão estourou, mas o lago foi recuperado, embora sem algumas de suas atrações como a ilha ao centro do lago.

Parque Ecológico Santo Expedito

Aproveitando as belezas naturais, o clima e a posição geográfica do município, Apucarana transformou um local de erosão em um parque temático religioso. Trata-se do projeto de recuperação e preservação da nascente do Córrego Jaboti, que culminou no Parque Ecológico Santo Expedito. Desde meados de 2004, todos os dias 19, centenas de fiéis de Apucarana e região participam de Santa Missa (ao ar livre) em homenagem ao Santo. O parque é o marco inicial de implementação do "Caminho das Águas: Circuito da Fé", que visa unir religiosidade e meio ambiente de forma harmônica. Todo dia 19 de abril é realizada a Festa Nacional de Santo Expedito, atraindo fiéis de todas as partes do País.

Santuário de São José

Reconhecida e respeitada em todo o Paraná por sua tradicional devoção católica, a cidade de Apucarana tem o privilégio de ser a sede do primeiro e único Santuário de São José no País. Instalado oficialmente em 2001, tem atraído milhares de fiéis. O maior número de devotos é registrado no mês de março, quando da realização da Festa de São José (padroeiro dos artesãos). A rotina da cidade é quebrada com muita alegria e religiosidade. Durante os dias de festa, os devotos conhecem mais sobre a vida de São José. Missas temáticas, pregações, livros e filmes ajudam nesse ponto. Igreja dos padres Josefinos (Oblatos São José). Situa-se na rua Dom José Marello.

Cachoeira do rio Cerne

Com acesso à partir do aeroporto, 16 km, estrada do rio Cerne. Pertencente propriedade particular, faz divisa com Londrina.

Festa da cerejeira

Todos os anos milhares de pessoas comparecem à Associação Cultural e Esportiva de Apucarana (Acea) para, em um grande evento, promover a integração da comunidade nipo-brasileira da cidade e região. Na tradicional Festa da Cerejeira, muitas são as opções de diversão e concretização de negócios. A extensa programação inclui, entre outras coisas, praça de alimentação, feiras da indústria, comércio e construção civil, atrações artísticas, exposição de veículos nacionais e importados. O evento perpetua a cultura japonesa, como a realização de ikebanas (arranjos florais), por exemplo. A florada da cerejeira em Apucarana teve início com o plantio de 100 mudas da árvore pelo Matsumikai - grupo dos idosos da Associação Cultural e Esportiva de Apucarana (Acea).

Ferra Mula

A Associação Filantrópica Ferra Mula também é parte da história de Apucarana. Tradicionalmente todas as quartas-feiras, são realizadas deliciosas costeladas. Fundada em 1958, o Ferra Mula é aberto apenas ao público masculino. As costeladas reúnem, em média, 300 pessoas por semana, sendo vendidos quase 600 quilos de carne. Os recursos obtidos vão para entidades que auxiliam pessoas pobres.

Templo Budista Apucarana Nambei Honganji

Graças aos esforço da comunidade Japonesa de Apucarana.

Associação Cultural Esportiva de Apucarana (ACEA)

A Associação foi fundada através da comunidade japonesa. Florada em junho, julho e raramente até agosto, agora com algumas modificações causadas pelo clima há uma leve florada apartir de abril, mas bem passageira.

Clube 28 de Janeiro.

Country Club Apucarana.

 

As informações citadas aqui foram obitidas no http://pt.wikipedia.org/wiki/Apucarana.



Hotel Eventos e Lazer Lago das Pedras Lt

Em torno de um lago, constituído de rochas de basalto, foi construída uma estrutura de Lazer, com: três piscinas, tobogã aquático de 54 metros, pedalinhos, restaurante, sauna, centro de eventos cor ...
Ainda não possuimos informações cadastradas sobre as Propriedades Rurais nesta Cidade que estarão neste Evento.

Ad Ad Ad
Aguarde o Gráfico...